Dudu usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira para responder a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que fez críticas ao atacante dizendo que ele teria saído do clube pela "porta dos fundos" - em entrevista durante evento de anúncio do novo patrocinador máster do Verdão.
O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic) – escreveu o atacante, usando uma foto sua ao lado dos troféus conquistados pelo Palmeiras. – Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC – concluiu.
As palavras do atacante foram em referência às declarações da presidente do Palmeiras, que descartou comparações entre a situação de Rony e de Dudu ao ser perguntada se os casos eram semelhantes. – É uma situação completamente diferente. Nós fomos muito claros com o Rony, mas se ele preferir ficar no Palmeiras, ele é atleta do clube – disse Leila. – O Rony sairia pela porta da frente.
O Dudu saiu pela porta dos fundos. – No meio do ano quando falei que o encerramento do ciclo dele estava encaminhado, eu estava certa. E esperou-se até o fim do ano para o atleta sair sem que o Palmeiras ganhasse absolutamente nada, gerando um prejuízo de milhões – completou.
Dudu está atualmente no Cruzeiro, desde que assinou a rescisão de contrato com o Palmeiras, em dezembro do ano passado. Esteve próximo, porém, de se transferir ao clube mineiro por quatro milhões de dólares ainda no meio ao ano.
No período, o Cruzeiro chegou a anunciar o acordo, e Leila Pereira deu a negociação como certa por parte do Palmeiras, mas Dudu - que até recebeu visita de membros da organizada do clube para demovê-lo da ideia - voltou atrás e terminou desistindo de ir.
O clima no clube, porém, nunca mais foi o mesmo. Lideranças externaram normalidade, mas pessoas próximas afirmam que ficou uma rusga depois do episódio. E o atacante viveu o restante da temporada sem voltar a ser uma real opção para o técnico Abel Ferreira.
De um lado, a diretoria do Palmeiras entendeu que ele criou um desgaste ao sinalizar o desejo de ir embora e recuar, enquanto de outro o jogador não sentia da cúpula do clube o carinho e respeito demonstrado pela torcida ao longo dos anos.
O imbróglio fez, inclusive, o clube desistir de um documentário que produzia para a TV Palmeiras, em que contaria a história de como o jogador que ajudou a reconstruir o Verdão e agora se reerguia com a ajuda do clube, na recuperação de lesão.
Entre a retomada de ritmo e um período fora das relações para aprimorar a parte física, Dudu fez 19 jogos em 2024, sendo quatro como titular. Não fez gol nem deu assistência no seu último ano pelo Verdão.
1605 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Um marginalzinho. Nós livramos de um mau caráter
devolve o dinheiro que o Palmeiras tinha direito com a sua venda
Muleke mesmo ! Resumo para quem ainda defende ele: Fez a merda, foi se oferecer a outro clube mesmo com contrato vigente sem ter o mínimo de respeito com o Verdão , quando perguntado pela diretoria se era isso mesmo que queria, confirmou que sim , a diretoria corretamente não querendo ficar com um jogador caríssimo insatisfeito no clube pois não renderia o esperado, negociou e vendeu o jogador, depois da pressão da torcida como muleke que é voltou atrás e agora quer culpar a diretoria pela sua saída, quando na verdade deveria agradecer o tratamento que teve durante todo tempo que esteve inativo recebendo seus milhões em dia e tendo o maior centro de recuperação do Brasil a sua disposição, ao invés disso foi se oferecer para outro clube assim que pode voltar a atuar e ainda espera respeito de alguém.Dudu só de alguém ler o texto postado por vc já da pra saber seu nível! Errar é humano, porém não reconhecer seu erro e ainda tentar transferir para outro é falta de caráter mesmo.