O Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2025. Na noite da última quarta-feira (15), no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira venceu a Portuguesa por 2 a 0. Porém, apesar do bom início no Estadual, o treinador falou publicamente que a equipe ainda precisa de reforços para a temporada. Em coletiva após o duelo, Abel Ferreira apontou as baixas que o elenco teve em relação à última temporada e apontou que ainda serão necessárias outras três contratações. É válido ressaltar que o Palmeiras anunciou até o momento os atacantes Facundo Torres e Paulinho. "As contratações são claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino e Vitor Reis. Rony pode ficar, pode sair. Vitor Reis não queria vender. Disse: até eu vendo, mas só depois do Mundial. Temos que buscar para essa posição. Para saída do Menino temos que buscar um volante", explicou.
Em dezembro de 2024, a ESPN trouxe informações a respeito de como seria o mercado do Palmeiras. Na oportunidade, a reportagem apurou que o Verdão estava em busca de cinco peças para o plantel nas seguintes posições: dois pontas, um centroavante, um zagueiro canhoto e, possivelmente, a chegada de mais um volante. Ainda durante a coletiva, Abel citou os investimentos realizados na última temporada pelo Botafogo, campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores, e explicou a mudança de postura do clube no mercado, indo em busca de nomes de peso, como, por exemplo, Andreas Pereira, do Fulham. "Eu entendo a presidente, ela também entende a lei do mercado. Ela está mais agressiva porque vendeu bem. A valorização da marca Palmeiras nos últimos anos foi muito grande. Agora temos que continuar a investir. O rival (Botafogo) comprou muito e temos que seguir nossos rivais para brigarmos por títulos", disse o treinador, que aguarda pelos reforços pedidos.
Depois de vencer a Portuguesa, o Palmeiras volta a campo neste sábado (18), às 18h30, contra o Noroeste, em Bauru, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
300 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Com está diretoria meia boca não virá nada que presta