Vitor Reis, zagueiro do Palmeiras, está prestes a assinar contrato com o Manchester City. Após viajar para a Inglaterra para realizar exames, o jogador renderá aos cofres do clube brasileiro 35 milhões de euros (R$ 217 milhões) fixos, além de possíveis bonificações por desempenho previstos no acordo. A transferência imediata do atleta se deu devido à concorrência de outros clubes europeus, como Real Madrid, Arsenal e Brighton, e também por conta do temor do Manchester City de sofrer possíveis punições relacionadas ao fair play financeiro. O técnico Pep Guardiola será o responsável por comandar Vitor Reis no novo clube.
De acordo com informações do portal Nosso Palestra, o Manchester City solicitou a transferência imediata de Vitor Reis devido à concorrência e para antecipar o planejamento do clube, que teme possíveis punições futuras por burlar regras do fair play financeiro nos últimos anos. A possível sanção pode resultar em multas e na impossibilidade de contratar novos jogadores. Para evitar ficar sem reposição caso saia o resultado do julgamento e seja punido, o time inglês acelerou a negociação com o Palmeiras para garantir um novo zagueiro no início de 2025.
O zagueiro estreou no time profissional do Palmeiras no ano passado e encerrou 2024 como titular, com 22 jogos e dois gols marcados. O jogador se despediu dos companheiros e funcionários do clube e agora se prepara para uma nova fase em sua carreira no futebol europeu.
429 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas