O último dos 16 reforços já anunciados pelo Palmeiras para 2015 foi apresentado nesta sexta-feira, minutos após assinar contrato de quatro anos. Há duas semanas treinando no clube, o meia trocou o Coritiba pelo Verdão depois de conversar com Alex e Keirrison, e não se intimidou para se apresentar como “cérebro” do time.
“Sempre acho a bola para o atacante ou o meia finalizar. Posso ser considerado o cérebro do time”, disse o novo camisa 27 do Palmeiras, que pagou R$ 2,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos, além de ceder Mazinho por empréstimo ao Coxa, desembolsando integralmente os salários do meia-atacante.
“Conversei muito com o Alex e o Keirrison. O Alex falou que é um ótimo clube, organizado, e que eu me daria bem porque a torcida gosta de jogadores com o meu estilo”, prosseguiu Robinho, citando o já aposentado meia, idolatrado por palmeirense, e o atacante que fez muitos gols, mas hoje é contestado pela torcida alviverde - ambos foram seus companheiros no Coritiba.
Robinho explica o que vai fazer em campo para justificar o apelido que se deu. “Meu jogo é de posse de bola, se movimentando para organizar o time. Não sou finalizador nem faço muito gol, mas sou o cara que cadencia e dou muitas assistências. E não faltará vontade em campo”, prometeu, mostrando-se à prova das críticas que pode receber por ser pouco conhecido e pela passagem apagada no Santos.
“Não me preocupo com a opinião de ninguém, só com a minha e a do meu treinador. Se eu estiver satisfazendo ele, a diretoria e os meus companheiros, quem está de fora também vai gostar. Mas não fico dando entrevista toda hora, só faço meu trabalho e todos vão ver minha maneira de jogar e me portar em campo”, falou Robinho, animado a ponto de nunca duvidar do desfecho positivo da complicada negociação.
“Palmeiras é Palmeiras. Quando soube do interesse, fiquei empolgado na hora. Em nenhum momento achei que não daria certo. Quando começou a conversa, já deixei bem claro que queria vir. Demorou um pouquinho, a parte burocrática ficou um pouco difícil, mas deu certo. Fico feliz pelo interesse e pela paciência do Palmeiras na negociação. Agora, quero entrar em forma o mais rápido possível para ajudar o clube”, comentou, sorridente.
9906 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva