Facundo Torres ainda não estreou pelo Palmeiras. O jogador argentino-uruguaio espera uma chance para estrear com a camisa do Palmeiras e pode atuar em diversos setores do ataque. Segundo o técnico Abel Ferreira, o camisa 17 alviverde prefere atuar no mesmo lado de Estêvão, vindo da direita para o meio. Porém, também pode jogar como meia-atacante, mais centralizado, ou pela ponta esquerda. "Eu sei qual é a posição que o Facundo mais gosta. É ali no lugar do Estêvão, de fora para dentro. Mas ele pode fazer também a posição de 10, como um meia-atacante, pode fazer a ponta pelo lado esquerdo, onde também estamos testando ele. É um jogador que vai nos ajudar, mas vai entrar nesta dinâmica. Sabemos que no meio do ano vamos perder o Estêvão, e ele é um jogador difícil de substituir", analisou Abel.
O jogador, porém, descartou brigar por posição com a joia alviverde: "Não tenho problema em jogar em qualquer lugar do ataque. Estarei onde precisarem de mim e darei o meu melhor. Não tenho disputa com nenhum jogador. Jogo onde precisarem de mim e vou tratar de dar o meu melhor para a equipe", afirmou em apresentação. O Palmeiras desembolsou U$ 12 milhões (cerca de R$ 72,5 milhões) para contratar Facundo Torres. Ele foi revelado pelo Peñarol e foi promovido ao time profissional em 2020.
Em seu clube formador, o uruguaio chegou a atuar ao lado do lateral esquerdo Piquerez. Ambos, portanto, voltarão a ser companheiros de equipe a partir de 2025. Facundo Torres também soma convocações à seleção do Uruguai e esteve no plantel uruguaio na disputa da última Copa do Mundo, que aconteceu em 2022, no Catar. Pela Celeste, ele tem oito jogos, um gol e uma assistência.
O atacante deve receber sua primeira chance pelo Palmeiras neste sábado (18), diante do Noroeste, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
273 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas