Matheus Pereira segue no radar do Palmeiras, mas neste momento o clube tem outras duas prioridades na janela para meio de campo e ataque: Andreas Pereira e Claudinho. O clube está em tratativas com o Fulham, da Inglaterra, em busca de Andreas e ainda acredita que é possível fechar com o atleta de 29 anos de idade. A proposta alviverde de cerca de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões) ainda não teve uma resposta do time europeu. A presidente Leila Pereira admitiu que a negociação está mais demorada do que o desejado, mas se mantém com a expectativa de acerto. Claudinho é um dos principais nomes do Zenit, da Rússia, e agrada ao departamento de futebol palmeirense. O clube fechou nesta semana a venda de Vitor Reis para o Manchester City e tem capacidade de fazer investimentos mais pesados na janela, após as chegadas de Facundo Torres e Paulinho.
Se uma das negociações não avançar, o Verdão segue atento à situação de Matheus Pereira. Quarta, após o jogo amistoso contra o São Paulo, nos Estados Unidos, o camisa 10 cruzeirense desconversou sobre seu futuro: "Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas." Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, declarou após essa entrevista que não quer negociar o jogador. De acordo com o portal "Lance!", porém, o empresário de Matheus está nos Estados Unidos para tentar viabilizar uma negociação.
Abel Ferreira quer pelo menos mais três reforços: um zagueiro após a saída de Vitor Reis, um camisa 8 (Andreas Pereira) e um jogador para o ataque (Claudinho). Emiliano Martinez, meio-campista uruguaio que está no Midtylland, da Dinamarca, é mais um nome na lista de opções do Verdão, mas trata-se de uma possibilidade mais distante - sendo alternativa apenas para se Andreas Pereira não se acertar, assim como Matheus Pereira. A janela de transferências fica aberta no Brasil até o dia 28 de fevereiro. Depois disso, haverá um período especial para registro de novos atletas entre 2 de junho e 10 de julho, pensando no Mundial de Clubes. A janela de meio de ano vai de 10 de julho a 2 de setembro.
480 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas