Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Jogadores de Noroeste e Palmeiras em disputa de bola no Paulistão / Jogada10 O tabu está mantido. O Palmeiras sofreu, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Noroeste, neste sábado (18), no Estádio Alfredo de Castilho, nesta segunda rodada do Campeonato Paulista. Carlão abriu o placar para os donos da casa e o jovem Thalys saiu do banco de reservas para confirmar o empate com seu primeiro gol pelo profissional do Verdão. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 41 partidas de invencibilidade na fase de grupos do Paulistão (29 vitórias e 11 empates). A última derrota do Verdão foi na 9ª rodada do torneio, em 2021, para a Inter de Limeira. Dessa maneira, o Palmeiras chegou a quatro pontos se lidera o Grupo D, com um de vantagem para o vice-líder São Bernardo. A Ponte Preta , também com três, está na terceira posição, enquanto o Velo Clube é o lanterna, com zero. Por outro lado, o Noroeste está com o cenário parecido. Após a vitória na estreia, a equipe chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo C. São Paulo, Água Santa e Novorizontino, ainda com zero, completam a chave. Além disso, Noroeste e Palmeiras voltaram a se enfrentar após quase 14 anos. O último duelo havia sido em março de 2011 pelo Campeonato Paulista, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, mesmo palco da partida deste sábado. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1, de virada, gols de Valdivia e Vinícius para o Verdão e Giovanni para o Noroeste.
As equipes fizeram um bom primeiro tempo, apesar do placar zerado. Noroeste e Palmeiras criaram chances de balançar a rede, mas tanto o goleiro Felipe Alves, pelo lado dos donos da casa, quanto Marcelo Lomba, fizeram grandes defesas e foram os destaques da primeira etapa. O Noroeste começou melhor e criou chances de perigo com Thiago Lopes e Carlão. Por outro lado, o Verdão assustou a meta adversária em finalização de Luighi e em jogadas pelo alto com os zagueiros e Gustavo Gómez, após grande jogada de Facundo Torres, estreante da noite. Na volta do intervalo, o jogo seguiu animado.
Após uma bela troca de passes, o Noroeste encontrou espaço nas costas da defesa do Palmeiras e Carlão aproveitou cruzamento rasteiro para dominar, girar e abrir o placar para os donos da casa. Assim, Abel Ferreira fez alterações na equipe e, após Pedro Felipe desperdiçar uma grande chance para o Noroeste, o Verdão conseguiu buscar o empate. Thalys saiu do banco de reservas e aproveitou uma sobra de bola na área para confirmar o empate.
NOROESTE 1X1 PALMEIRAS Campeonato Paulista - 2ª rodada Data e horário: 18/01/2025 (quarta-feira), às 18h30, horário de Brasília. Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru (SP). Público: 12.064 pessoas. Renda: R$ 1.693.000,00. NOROESTE: Felipe Alves; Rodolfo, Luizão, Maycon (Diego Maia, aos 39' do 2t) e Cicinho (Felipe Rodrigues, aos 32' do 2t), Miraíma (Vitinho, aos 32' do 2t), Denner (Jonatas Paulista, aos 33' do 2t) e Jesus, Felipe, Carlão e Thiago Lopes (Matheus Blade, aos 26' do 2t). Técnico: Paulo Comelli. PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan, aos 35' do 2t); Aníbal Moreno (Atuesta, aos 27' do 2t), Giay (Rômulo, aos 14' do 2t) e Raphael Veiga; Facundo Torres, Luighi (Thalys, aos 14' do 2t) e Flaco López (Allan Elias, aos 27' do 2t). Técnico: Abel Ferreira. Gols: Carlão, aos 5' do 2t (1-0); Thalys, aos 23' do 2t (1-1). Árbitro: Edina Alves Batista. Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Izabele de Oliveira VAR: Adriano de Assis Miranda. Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL).
243 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
e o burro que acha que entende de futebol comentando abaixo ... manda seu curriculum lá pro Palmeiras já que se acha o fodao
Resumo do jogo mediocre , ou seja nada mudou com relação 2024. Hoje temos um punhado de jogadores nivel série B comandado por um técnico que sobreviveu desde sua chegada em decorrência de ter herdado o melhor elenco das Americas montado por Nobre e Matos , mas o elenco envelheceu e está em queda livre desde 2023, por falta de reformulação ou mesmo ser reforçado no tempo hábil, daí a situação que enfrentamos. Torcer para a Presidente dar continuudade de somente contratar jogadores prontos .