O Palmeiras teve uma noite de pouquíssima inspiração, mas buscou um empate por 1 a 1 com o Noroeste, neste sábado (18), em Bauru, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O gol alviverde foi marcado por uma das mais novas joias da base promovidas ao elenco profissional: o atacante Thalys, de 19 anos. O resultado mantém o time de Abel Ferreira na liderança do grupo 4, com 4 pontos conquistados, e também segura a invencibilidade na competição. Na próxima rodada, o clube palestrino faz seu 1º clássico na temporada, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Já no Norusca também chega aos 4 pontos e está na 1ª colocação do grupo 3, que é o do São Paulo - o Tricolor ainda não fez sua estreia no torneio. Em campo, o Palmeiras mostrou óbvia falta de entrosamento com uma escalação "remendada" e cheia de improvisos, vendo Noroeste começar melhor. Usando jogadas de velocidade e cruzamentos para a área, o time alvirrubro fez Marcelo Lomba trabalhar bastante, fazendo duas ótimas defesas. Depois da parada técnica para hidratação, porém, o Verdão regressou melhor e por pouco não balançou as redes. Em cabeçadas de Gustavo Gómez e depois de Benedetti, a equipe de Abel Ferreira criou suas melhores oportunidades, parando em boas intervenções de Felipe Alves. Na volta do intervalo, o Noroeste voltou a apostar na velocidade pelas pontas e abriu o placar no Alfredo de Castilho.
Aos 6 minutos, Maykon cruzou rasteiro para o centroavante Carlão, que dominou, girou na área e bateu colocado para fazer um bonito gol e enlouquecer a torcida. O Alviverde teve que sair com tudo em busca do empate, e o Norusca por pouco não ampliou em contra-ataque aos 20. Pedro Felipe apareceu livre na área em rebote, mas chutou por cima. Na base da insistência, porém, o Palmeiras achou o empate com uma das joias trazidas da Copinha: o atacante Thalys. Aos 23 minutos, o garoto, que havia acabado de entrar, aproveitou afastada ruim da defesa alvirrubra e finalizou bem de peito de pé para fazer seu 1º gol no profissional. O lance animou o Verdão, que partiu para cima em busca da virada.
No entanto, a cada lance ficava evidente que a perna dos atletas alviverde ainda estava "pesada" da pré-temporada. Assim, o placar não se movimentou mais, ficando no 1 a 1 em Bauru.
162 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Tá de brincadeira uma vitória e um empate isso é invecibildade? Poderia por palmeiras desperdiça 2 pontos
Não é a toa que o Romulo não foi aproveitado ano passado. o cara erra muitos passes.