Depois de atuar com duas equipes completamente diferentes nos dois primeiros jogos da temporada, o Palmeiras pode levar a campo o time considerado ideal na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro. A ideia de Abel Ferreira é mesclar o máximo possível o time neste início de 2025. No entanto, a representatividade de um clássico e o jogo sonolento do "time 2" no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Noroeste, pode fazer o treinador testar o que tem de melhor.
Caso isso se confirme, o Palmeiras deve ter uma base formada por Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Estêvão e Flaco López. A escalação não tem nenhuma grande novidade em relação à que terminou 2024. Isso porque o Verdão, por enquanto, se reforçou apenas com Facundo Torres e Paulinho. O primeiro disputará vaga com Estêvão, enquanto Paulinho se recupera de uma lesão na canela e deve retornar apenas em abril.
No meio de campo, por exemplo, Mauricio se destacou na estreia com os dois gols na vitória contra a Portuguesa e deve fazer parte do "time principal", ainda mais depois das dores na coxa que tiraram Felipe Anderson dos dois primeiros jogos. Quem também começou o ano com o moral elevado e deve ter mais chances é Fabinho.
Por fim, a lateral direita é outro setor bem disputado. Apesar de Marcos Rocha ter se destacado na estreia, com passe para gol, Mayke e Giay se mostram dispostos a disputar essa condição de titular no time ideal. No último sábado, a dupla foi titular, mas não teve grande destaque. Giay, por exemplo, começou o jogo como terceiro zagueiro, enquanto Mayke foi ala pela direita. O clássico contra o Santos será o primeiro da temporada. No Paulistão do ano passado, o time foi o único que derrotou o Palmeiras no torneio - jogo de ida da final, na Vila Belmiro.
462 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
É a mesma merda de sempre! Cadê o Piquerez que nunca se recupera? Time sonolento...sem técnica, quem ainda se salva é o Estevão...Esse paraguaio já não é o mesmo, prá fazer falta é com ele mesmo, já está amarelado, esse bode velho..