Depois de atuar com duas equipes completamente diferentes nos dois primeiros jogos da temporada, o Palmeiras pode levar a campo o time considerado ideal na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro. A ideia de Abel Ferreira é mesclar o máximo possível o time neste início de 2025. No entanto, a representatividade de um clássico e o jogo sonolento do "time 2" no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Noroeste, pode fazer o treinador testar o que tem de melhor.
Caso isso se confirme, o Palmeiras deve ter uma base formada por Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Mauricio, Estêvão e Flaco López. A escalação não tem nenhuma grande novidade em relação à que terminou 2024. Isso porque o Verdão, por enquanto, se reforçou apenas com Facundo Torres e Paulinho. O primeiro disputará vaga com Estêvão, enquanto Paulinho se recupera de uma lesão na canela e deve retornar apenas em abril.
No meio de campo, por exemplo, Mauricio se destacou na estreia com os dois gols na vitória contra a Portuguesa e deve fazer parte do "time principal", ainda mais depois das dores na coxa que tiraram Felipe Anderson dos dois primeiros jogos. Quem também começou o ano com o moral elevado e deve ter mais chances é Fabinho.
Por fim, a lateral direita é outro setor bem disputado. Apesar de Marcos Rocha ter se destacado na estreia, com passe para gol, Mayke e Giay se mostram dispostos a disputar essa condição de titular no time ideal. No último sábado, a dupla foi titular, mas não teve grande destaque. Giay, por exemplo, começou o jogo como terceiro zagueiro, enquanto Mayke foi ala pela direita. O clássico contra o Santos será o primeiro da temporada. No Paulistão do ano passado, o time foi o único que derrotou o Palmeiras no torneio - jogo de ida da final, na Vila Belmiro.
2721 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recusa proposta astronômica do Grupo City por Heittor, joia da base
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site
COBRANÇA MILIONÁRIA! Ameaça ao negócio: Palmeiras é notificado por dívida ligada ao Botafogo
Palmeiras Intensifica Negociações e Prepara Nova Proposta por Danilo do Botafogo
REFORÇOS? Palmeiras pode contratar jogadores do Santos de graça em meio à crise
eu não concordo com o jogo com 3 zagueiros isto pra mim significa retranca , medo coisa que um time igual ao Palmeiras não tem que ter contra ninguém.
É a mesma merda de sempre! Cadê o Piquerez que nunca se recupera? Time sonolento...sem técnica, quem ainda se salva é o Estevão...Esse paraguaio já não é o mesmo, prá fazer falta é com ele mesmo, já está amarelado, esse bode velho..