Arouca apareceu como possível substituto de Lucas Silva, mas foi descartado por alguns fatores
Com a venda de Lucas Silva para o Real Madrid, da Espanha, o Cruzeiro corre atrás de um novo nome para a formação do meio de campo. Arouca chegou a ser consultado pela diretoria, mas o acerto iminente com o Palmeiras e o imbróglio envolvendo a ação trabalhista movida contra o Santos, clube com o qual tem vínculo, cessaram as conversas para contar com o volante.
Nesta sexta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou que, de fato, procurou o meio-campista, mas desistiu diante da possibilidade de o atleta defender o time palmeirense nos próximos meses, além da indefinição quanto à permanência do atleta na Vila Belmiro.
"É um bom jogador, já foi até levantada essa possibilidade, mas ele tem uma situação indefinida com o clube dele, porque entrou na justiça, não tem a definição ainda e a gente tem notícia de que ele está negociando a saída dele para outro clube do futebol paulista. Queremos um atleta que venha mais rapidamente para disputar o Campeonato Mineiro e a Libertadores", disse.
O jogador se encaixa no perfil traçado pela diretoria do Cruzeiro, já que poderia chegar à Toca da Raposa II gratuitamente e, devido à idade – 28 anos –, poderia ser negociado com clubes do futebol europeu.
Sem acordo com o volante santista, a cúpula procura um nome à altura para preencher a lacuna deixada por Lucas Silva. A expectativa é que até a próxima semana seja definido o substituto do meio-campista.
"Toda a receita obtida com a venda de atletas, com bilheteria e programa de Sócio do Futebol será revertida para o plantel. Vamos buscar atletas de grandes clubes do mundo para repor a saída dos atletas", comentou.
133026 visitas - Fonte: UOL