O Palmeiras produziu um vídeo com a trajetória de Vitor Reis para se despedir do garoto de 19 anos, vendido de forma definitiva para o Manchester City, da Inglaterra, por 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões). Ele foi anunciado no novo clube nesta terça-feira. Ao site do Verdão, Vitor Reis também se despediu e afirmou que o Palmeiras é a sua "segunda família". Ele chegou no clube alviverde em 2016.
Estou aqui desde os 10 anos de idade. Muitas pessoas acham que foi muito rápida essa minha trajetória, mas foi muita luta. O Palmeiras já se tornou minha casa, minha segunda família, e eu só tenho a agradecer. Me sinto muito feliz por saber que agora vou jogar em outro excelente time, de muita qualidade, assim como é o Palmeiras . Só tenho a agradecer a todos, a comissão e aos jogadores que fizeram tudo isso se tornar realidade – afirmou.
O Verdão é dono de 100% dos direitos econômicos de Vitor Reis, portanto ficará integralmente com os 35 milhões de euros. O City, porém, pagou 37 milhões de euros (R$ 232 milhões) pela operação. Isto porque inicialmente o clube inglês faria o pagamento da primeira parcela à vista, mas durante a negociação pediu para postergar o depósito da quantia. Para que o Palmeiras pudesse antecipar o equivalente a esta parcela agora, sem ser prejudicado pelos juros bancários e ficar com os 35 milhões de euros, o Manchester City teve de pagar 37 milhões.
O Palmeiras não queria perder Vitor Reis nesta janela de transferências, mas os valores foram vistos como irrecusáveis. O jogador se tornou o zagueiro mais caro a sair do futebol brasileiro na história. Antes dele, o mais valioso havia sido Beraldo, que deixou o São Paulo para defender o PSG por 20 milhões de euros.
Vitor Reis foi líder em todas as categorias de base e pulou etapas devido ao seu bom desempenho. Ele estreou nos profissionais no ano passado e acumulou apenas 22 jogos no time principal antes de ser transferido. A saída do garoto obriga o Palmeiras a voltar ao mercado em busca de uma reposição. Neste momento, a equipe conta com Murilo, Gómez, Naves, Benedetti e Michel.
"Obrigado, Sociedade Esportiva Palmeiras , pela honra e oportunidade de defender as suas cores por tantos anos. Muito feliz e realizado por tudo que vivi dentro do clube, deixo aqui meus agradecimentos a todos os profissionais que me ajudaram nessa história. Para sempre, lembrarei dos momentos e aprendizados que fizeram parte da minha formação como atleta e ser humano. Sentirei saudade do apoio e carinho da torcida alviverde, e mesmo distante, continuo torcendo e desejando o melhor do mundo ao Palmeiras e a todos os profissionais. Para sempre um #CriadaAcademia. Com muito orgulho e gratidão: Vitor de Oliveira Nunes dos Reis" Concluiu o jogador.
786 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas