Em 2024, o Palmeiras foi campeão do Paulista e vice do Brasileiro. Caiu nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, a principal competição sul-americana. Também ficou nas oitavas da Copa do Brasil. Na mesma temporada, o Corinthians quase foi rebaixado no Estadual. Foi 7º colocado do Brasileirão. Caiu nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, a segunda competição continental. Também foi até as semifinais da Copa do Brasil. Para a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o que o Corinthians fez no ano passado foi mais importante que o Palmeiras. No seu ranking mundial de clubes de 2024, a entidade, com sede na Alemanha, colocou o Corinthians em 30º lugar e, o Palmeiras, em 32º. Pelos critérios da IFFHS, o Timão teve quatro pontos a mais que o alviverde no ranking: 237 contra 233. A entidade não divulgou os critérios da nova lista, que eram diferentes até o ano passado. Mas em ambos casos os resultados do Campeonato Paulista não são considerados.
Se as mesmas regras de 2023 fossem aplicadas, o Corinthians teria 11 pontos a mais que o Palmeiras (os pontos são distribuídos pelos resultados nos jogos em cada competição, não levando em conta a classificação final). Até o ano passado, a IFFHS tinha quatro níveis para pontuação nas competições nacionais, de acordo com a tradição de cada nação (o Brasil fazia parte do nível máximo). A partir de agora, são sete níveis, mas não foi especificada a pontuação de cada país. Pelo regulamento antigo, as pontuações para as competições brasileiras e sul-americanas eram as seguintes: Libertadores: 14 pontos por vitória e 7 por empate Sul - Americana: 12 pontos por vitória e 6 por empate Brasileiro: 4 pontos por vitória e 2 por empate Copa do Brasil e Supercopa: 12 pontos por cada fase avançada, somente a partir das oitavas de final, e seis se a vaga foi conquistada nos pênaltis.
Com esses critérios, o Corinthians teria somado 196 pontos em 2024, contra 185 do Palmeiras. O alvinegro seria beneficiado pela alta pontuação conferida à Sul-Americana (somaria 96 pontos apenas nesta competição). O Palmeiras acumulou 77 pontos na Libertadores. E também por 18 pontos via Copa do Brasil, competição que, pelos critérios da IFFHS, o Palmeiras zerou com sua eliminação nas oitavas. O alviverde somaria 6 pontos pela queda nos pênaltis na Supercopa. O que compensaria a campanha pior no Brasileiro (a campanha do vice palmeirense representou 102 pontos, contra 82 do 7º lugar corintiano).
Tem ranking que é melhor mesmo não saber como é feito...
555 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!!! até contra os amendoins...kkkkkkk AVANTI PALESTRA!!!!!
Não dá pra levar a sério esse ranking kkkkk. O Corinthians não ganha um campeonato já faz seis anos. Ano passado quase foi rebaixado e o Palmeiras foi vice campeão. Aí eu pergunto, qual o critério?
oxi quase caiu e foi mais importante kkkkk cada coisa q vejo no mundo do futebol kkkkkkk