A venda de Vitor Reis para o Manchester City entrou para a história do futebol brasileiro. Isso porque o jogador revelado na base do Palmeiras se tornou a maior negociação de um zagueiro por um clube do país. Os 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões) são um recorde para um jogador da função. Ele ultrapassou, e muito, o segundo colocado. Até então, Beraldo, que deixou o São Paulo rumo ao PSG, da França, era o líder do ranking. Ele foi negociado no fim de 2023 por 20 milhões de euros.
O Palmeiras detinha 100% dos direitos econômicos de Vitor Reis e turbinará seus cofres. O valor, inclusive, fez o clube bater a meta orçamentária de vendas para 2025. O City, porém, pagou 37 milhões de euros (R$ 232 milhões) pela operação. Isto porque inicialmente o clube inglês faria o pagamento da primeira parcela à vista, mas durante a negociação pediu para postergar o depósito da quantia. Para que o Palmeiras pudesse antecipar o equivalente a esta parcela agora, sem ser prejudicado pelos juros bancários e ficar com os 35 milhões de euros, o Manchester City teve de pagar 37 milhões de euros.
No ranking das maiores vendas de zagueiros, Vitor Reis deixou para trás Murillo, ex-Corinthians, Yerri Mina, ex-Palmeiras, e Breno, ex-São Paulo:
Vitor Reis: Palmeiras - Manchester City (35 milhões de euros)
Beraldo: São Paulo - PSG (20 milhões de euros)
Murillo: Corinthians - Nottingham (13 milhões de euros)
Yerri Mina: Palmeiras - Barcelona (12,4 milhões de euros)
Breno: São Paulo - Bayern de Munique (12 milhões de euros)
Quando se fala apenas em vendas realizadas pelo Palmeiras na história, Vitor Reis também entra num seleto grupo. O garoto de 19 anos se tornou a terceira maior venda do clube. Ele fica atrás apenas dos atacantes Estêvão e Endrick, negociados para Chelsea e Real Madrid por 61,5 milhões de euros e 60 milhões de euros, respectivamente.
As vendas (contando bônus) das Crias da Academia:
Estêvão (Chelsea, Inglaterra): 61,5 milhões de euros
Endrick (Real Madrid, Espanha): 60 milhões de euros
Vitor Reis (Manchester City, Inglaterra): 35 milhões de euros
Gabriel Jesus (Manchester City, Inglaterra): 32 milhões de euros
Luis Guilherme (West Ham, Inglaterra): 30 milhões de euros
Vitor Reis assinou um contrato com o Manchester City quatro anos e meio, ou seja, até 2029. O Palmeiras agora volta suas atenções para o mercado para contratar uma reposição para a defesa. Neste momento, o Verdão conta com Murilo, Gustavo Gómez, Naves, Benedetti e Michel.
399 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas