Oswaldo de Oliveira tem cobrado muito do grupo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Experiência não falta. Trabalho, muito menos. Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do Palmeiras e se tornou o primeiro técnico da história a trabalhar nos quatro grandes clubes de São Paulo e nos quatro do Rio de Janeiro.
Ainda falta uma semana para a estreia no Paulistão e o primeiro jogo oficial do Verdão em 2015, mas a impressão que o treinador deixou internamente é a melhor possível.
Na última semana, com a pré-temporada em Itu, Oswaldo mostrou que administrará a forte concorrência no elenco do Palmeiras com treinos cada vez mais exigentes. A atividade na sexta-feira, antes de o clube retornar à capital, durou aproximadamente três horas, levando-se em conta os trabalhos na academia e, posteriormente, no campo. Tudo por um ano oposto à última temporada, quando o Verdão lutou contra o rebaixamento no Brasileirão até a última rodada.
Além da parte física, Oswaldo mostra preocupação com todos os aspectos técnicos do jogo, da bola parada à troca de passes curtos. Assiste aos treinos de perto, chama todos os atletas pelo nome e faz questão de elogiá-los quando acertam os fundamentos. Uma forma de integrar os atletas que permaneceram no grupo após 2014, os que retornam de empréstimo e os 16 contratados.
- O Deivid (ex-atacante, que hoje trabalha no Flamengo) sempre falava para mim sobre o Oswaldo. Que ele gosta de trabalhar com a posse de bola. Está dando para ver mesmo – afirmou o meia Robinho, ao ser apresentado na última sexta.
A convicção da diretoria é a de que, com a reformulação do departamento de futebol e a montagem de um novo elenco, Oswaldo terá tranquilidade para iniciar um trabalho da estaca zero, sem se preocupar em dar a volta por cima no trabalho dos antecessores. E sem a pressão do ano do centenário, assunto recorrente entre os treinadores que comandaram o Palmeiras em 2014.
O amistoso contra o RB Brasil, neste domingo, às 19h (horário de Brasília), na arena palmeirense, será o último teste da equipe antes do confronto com o Grêmio Osasco Audax, dia 31 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Oswaldo de Oliveira com o grupo do Palmeiras durante os treinos em Itu (Foto: Marcos Ribolli)
26688 visitas - Fonte: Ge