Daniel Teixeira/Estadão
SÃO PAULO - Destaque da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o goleiro Fernando Prass alertou que apesar da classificação com três rodadas de antecedência, a equipe alviverde ainda precisa melhorar muito para chegar forte na fase do mata-mata do Campeonato Paulista.
"Não estamos preparados, ainda. A gente tem que crescer na reta final porque é quando vale. A gente precisa estar melhor ainda do que estamos, porque qualquer descuido pode jogar todo o nosso bom trabalho por água abaixo", disse o goleiro.
Um dos descuidos apontados pelo capitão palmeirense é o excesso de gols perdidos e o fato do time não conseguir segurar a bola com a vantagem no placar. "Se a gente tivesse mais capricho na frente, poderia ter deixado o jogo mais tranquilo. E a gente teve algumas situações que poderíamos ter tentado jogar mais", analisou o experiente jogador, que para evitar polêmica, admitiu que ele também falhou. "Eu mesmo errei ao tentar um lançamento para o Rodolfo, quando eu poderia ter passado para o França e conseguiríamos ter mais a bola no pé".
Apesar da cobrança ao time, o goleiro comemora a vitória e a boa atuação diante da Portuguesa. "Minha função é essa (defender). Isso é fruto de muito trabalho, algo que faço desde meu início de carreira, quando tinha oito goleiros do Grêmio na base e eu fui um dos que conseguiu ir mais longe na carreira. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito".
Com a vitória, o Palmeiras se garantiu a na próxima fase e como líder do Grupo D. O time alviverde volta a campo neste domingo para enfrentar o Paulista, em São José do Rio Preto. Para essa partida, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Lúcio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Valdivia está de volta após cumprir suspensão e defender a seleção chilena em amistoso contra a Alemanha.
7650 visitas - Fonte: Estadão