Apesar do semblante fechado, Abel Ferreira terminou a vitória do Palmeiras sobre o Santos , de virada por 2 a 1, satisfeito. Aprovou a melhora da agressividade do time no último terço do campo, explicou as mudanças por questões físicas e aprovou a "exposição" do caso Claudinho por parte de Leila Pereira.
Na terça-feira, a presidente detalhou que o clube estava acertado com o meio-campista e com o Zenit para a contratação, mas recebeu do empresário que o brasileiro seguiria para o Al-Sadd, do Catar.
– Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem não vamos insistir muito. Temos nosso grupo, sabemos como é difícil trazer jogadores. Conseguimos trazer o Facundo e o Paulinho, mas toda gente sabe que temos três posições que precisamos, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras – disse o treinador.
– Queremos jogadores que queiram vir. A parte mais triste a mim como homem é que não é a primeira vez que acontece. Eu falo, é o homem que joga. Eu tenho a sorte de escolher homens de caráter, porque são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras – finalizou.
O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira com a primeira equipe, ainda mesclada como no planejamento traçado pela comissão técnica, viu o Santos abrir o placar, mas virou no segundo tempo com gols de Thalys e Richard Rios - ambos elogiados pelo treinador. Com o resultado, chega a sete pontos e assume a liderança do Grupo D.
– As substituições foram por gestão física, as duas, dentro do plano que temos no início de temporada. Os jogadores mantiveram as mesmas funções, mas começamos o jogo dinâmico, agressivo, controlamos, mas não fomos agressivo no último terço. Faltou chutar mais, cruzar, fazer coisas e foi o que melhoramos para a segunda parte. Fomos consistentes nos comportamentos nas dinâmicas ofensivas e defensivas. O que melhorou foi a agressividade no último terço, é o que eu chamo que faltou na primeira parte e tivemos na segunda – analisou.
A equipe volta a campo novamente às 21h30 do sábado, contra o Novorizontino, na Arena Barueri.
Planos para Gilberto, lateral do Sub-20 –Ainda tem idade para o sub-20, vai ficar no sub-20, não é jogador da equipe principal.
Momento de Richard Rios – Em relação ao Ríos, acontece, há clubes que pagam muito dinheiro a jogadores que não se adaptam. E em outros, há quem não se tem tanta expectativa, e é preciso colocar gelo nas expectativas, queremos ter um elenco competitivo para lutar por títulos, não sei se vamos ganhar, não tenho varinha mágica, mas é a competência do que fazemos dentro do clube. Fomos buscar este jogador. Na lesão de joelho do Atuesta, jogamos contra o Guarani e identificamos o jogador. Ainda bem que o Barros conseguiu o trazer.
Thalys, autor do primeiro gol do Palmeiras – Tem que ter muito cuidado, senão parece fácil. Endrick, Estêvão, Luis Guilherme, Giovani foram "fáceis"... é um jogador que ainda tem idade para jogar no sub-20, mas como aqui gostam todos de meter a carroça na frente dos bois, até a comunicação interna às vezes faz o que não tem que fazer e chamamos a atenção. Mas é um jogador que vai ajudar, como disse anteriormente, fico feliz por ele, e tenho certeza que a época começou em 15 de janeiro e este ano vai até 21 de dezembro, vai ter espaço para todos jogarem, seguramente.
Análise sobre Allan – Gosto muito dele. É outro jogador que observamos há muito tempo, esteve ano passado conosco. Depois podem perguntar a ele o que disse ano passado. Ainda bem que está conosco. É um moleque com muito potencial, via muitos jogos da base e achava magrinho e fininho, mas não é. É muito bem constituído, com características interessantes. Pode ser segundo volante, meia, ponta, como na equipe B. É um miúdo que trabalha e treina muito.
246 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
postura de um time fraco, mau treinado e muitas vezes mau escalado. Já faz algum tempo que que o Sr Abel vem enganando parte da torcida apaixonada por ele, vem se comportando como um treinador fraco, respaldado por uma diretoria medíocre, só sabe vender, pra contratar, um desastre.