A transferência de Vitor Reis para o Manchester City colocou o Palmeiras em um novo patamar mundial no quesito vendas. Após a saída do defensor, o Verdão entrou em um seleto grupo de melhores negociadores em todo o mundo e um dos que mais lucra com venda de atletas.
Nos últimos anos, o Palmeiras aparece na sexta colocação entre os clubes que mais lucraram com a venda de jogadores, com 333 milhões de euros em seus cofres. A liderança dessa lista é do Benfica, que lucrou 816 milhões de euros negociando atletas, segundo o jornal "A Bola", de Portugal.
"É um momento ímpar. O que o Palmeiras conseguiu com os nascidos em 2006 remete ao que vimos com os nascidos em 1992, Neymar, Coutinho, Alisson e Casemiro", disse Thiago Freitas, CEO da Roc Nation Sports no Brasil.
No levantamento feito pelo jornal português, o status de grande negociador do Palmeiras começou em 2016, com a venda do atacante Gabriel Jesus para o Manchester City por 32,75 milhões de euros.
O Palmeiras continua se destacando no mercado de transferências, com a venda de outras jovens promessas, como Endrick para o Real Madrid e Estêvão para o Chelsea, consolidando sua posição como um dos principais clubes vendedores de jogadores de futebol no mundo.
Fonte: "A Bola" de Portugal
768 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
liuberto bebê chorão vc já viu o cara jogar ? então não vem aqui falar merda.... um jogador que está sempre sendo convocado não deve ser ruim e outra ele joga no meio e ainda pode ser zagueiro .. é uma ótima contratação ... se vc nao gosta muda de time e vai torcer lá pro time de bairro do Botafogo ou pro Cheirinho.... la eles contratam aos montes
joga nada esse emiliano novo reforço do palmeiras
Agora tenq aprender a comprar, a negociar compra de jogadores, a convencer jogadores. Traz um diretor executivo bom, que saiba negociar.