O meia-atacante Allan, inicialmente, não estava nos planos do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. O garoto, porém, chamou atenção do técnico durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao elenco profissional do Alviverde para a disputa do Campeonato Paulista. Agora, vem recebendo elogios do treinador. No início do ano, a ideia da comissão técnica portuguesa era subir quatro jogadores da base: Benedetti, Figueiredo, Luighi e Thalys. No entanto, ainda durante a Copinha, Allan se juntou aos companheiros que deixaram o torneio e passaram a integrar o grupo principal.
O garoto de 20 anos, desde então, tem recebido oportunidades e agrada Abel Ferreira. Ele entrou em campo no segundo tempo dos três primeiros jogos da equipe no Paulistão de 2025. Ao todo, são 35 minutos em campo. A versatilidade é um dos trunfos de Allan. Ele pode atuar como meia-atacante, ponta pelo lado esquerdo ou até mesmo como segundo volante. Abel teve receio ao colocá-lo em campo pelo fato do jovem ser "magrinho", mas se surpreendeu com a condição física da Cria da Academia nos treinamentos.
O treinador, após a vitória de virada sobre o Santos, por 2 a 1, na última quarta-feira (22), elogiou Allan: "Gosto muito dele. É outro jogador que observamos há muito tempo, esteve conosco ano passado. Depois perguntem o que eu lhe disse ano passado. Ainda bem que está conosco, é um menino com muito potencial. Eu via muitos jogos da base e achei que ele era magrinho e fininho, mas não é. Ele é muito bem constituído", disse. "É um jogador com características muito interessantes. Pode jogar como segundo volante, meia-atacante ou ponta, como jogou na equipe B. É um miúdo que se esforça e treina muito", completou.
O treinador português pretende dar ainda mais minutos a Allan a potencializá-lo ao longo desta temporada. E, para isso, conta com a ajuda dos "capitães" do plantel alviverde, como os veteranos Weverton, Gustavo Gómez e Marcos Rocha, além do meia Raphael Veiga, que segundo Abel faz um trabalho "extraordinário" com os garotos. O comandante falou sobre a importância desta integração entre os mais novos e experientes e valorizou a união do grupo, apesar da competitividade interna.
Com o triunfo no clássico, o Alviverde subiu para a liderança do Grupo D, com 7 pontos, um a mais que o São Bernardo, 2º colocado. Ponte Preta, com 5, e Velo Clube, com 0, estão no 3º e 4º lugares da chave, respectivamente. O Palmeiras volta a campo neste sábado (25), quando recebe o Novorizontino, pela 4ª rodada do Paulistão. A bola rola no gramado do Arena Barueri a partir das 20h30 (de Brasília).
Próximos jogos do Palmeiras: Novorizontino (C) - 25/01, 20h30 (de Brasília) - Paulistão Red Bull Bragantino (C) - 28/01, 19h30 (de Brasília) - Paulistão Guarani (F) - 02/02, 18h30 (de Brasília) - Paulistão
1836 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Estarão sendo vendidas..
Logo, logo essas crias estarão sendo vendidos!! Anota aí! A tia Patinhas é esperta...dinheiro é um prato cheio prá ela...kkkk