"Esse não é o chiqueiro. Nem nos bancos me sinto confortável, não é minha casa", desabafou Abel Ferreira, em 2023, quando precisou usar a Arena Barueri ao invés do Allianz Parque. As críticas se acumularam. Um ano depois, contudo, o técnico reencontra um estádio diferente daquele que deixou. Administrado por uma das empresas da presidente Leila Pereira, a Arena Barueri investiu cerca de R$ 50 milhões em obras e melhorias desde setembro. O ge visitou o estádio para mostrar o resultado da primeira reforma. O Palmeiras volta ao local para enfrentar o Novorizontino, às 20h30 deste sábado, pelo Paulista, por conta do show do Twenty One Pilots no Allianz. Entre as obras realizadas, estão a pintura da fachada e área interna, construção e reforma de banheiros, modernização de camarotes, vestiários, área de imprensa, cabines, troca das cadeiras na arquibancada, além da iluminação - agora em led - e a instalação do gramado sintético. As obras, porém, ainda seguem em andamento. Faltam a conclusão da reforma dos banheiros da torcida, dos bares, a melhoria dos andares de acesso à arquibancada e a instalação da cobertura de parte do estádio. — Foto 1: Emilio Botta — Foto 2: Camila Alves
Uma novidade para 2025, segundo a administração da Arena e a operação de jogo do Palmeiras , é que será posto em teste um ônibus circular para transportar torcedores da estação de metrô ao estádio. Ele sairá a cada 30 minutos da estação Jardim Belval, podendo reduzir o tempo de espera para 20 ou 15 minutos caso o plano, em parceria com a prefeitura, dê certo. O deslocamento para o estádio, a 27km do Allianz Parque, é uma das principais reclamações da torcida, causando esvaziamento de público e consequente média de apenas 16 mil torcedores no início do ano passado. Os horários de saída para o jogo com o Novorizontino: 18h30, 19h, 19h30, 20h e 20h30 Horários de volta após o jogo: 22h30, 23h e 23h30 O custo da passagem será de R$ 5,80.
Havia um problema recorrente de acúmulo de água das chuvas na entrada do estádio, causando alagamentos, como em Palmeiras x Mirassol, e prejudicando o acesso das delegações, da imprensa e dos carros ao estacionamento. Agora, há um sistema de escoamento - antes inexistente - instalado na entrada. – Construímos uma calha de captação de água, em que uma bomba transfere essa água para uma caixa de contenção de um milhão de litros – explica Rafael Lucchesi, engenheiro responsável pelas obras do estádio.
As mudanças mais visíveis aos olhos do torcedor estão no campo. A Arena Barueri trocou a grama natural pelo sintético, instalado pela Total Grass com infil de cortiça. É o mesmo material usado no Allianz Parque, mas a composição da grama, como espessura dos filamentos, é diferente.
Nos andares superiores do prédio, foram reformadas as cabines de imprensa, os camarotes e as tribunas de honra - onde costuma ficar a diretoria do Palmeiras.
348 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Essa Arena não dá sorte pro Palmeiras! Campeonato brasileiro 2024, derrotas prá Inter e Athletico PR e agora derrota pro Novorizontino...