Presidente do Palmeiras abre o jogo ao The New York Times O Palmeiras amargou sua primeira derrota na temporada de 2025 ao perder por 2 a 1 para o Novorizontino, em partida realizada no último sábado (25), na Arena Barueri. Resultado indigesto para o Palestra, já que o desempenho da equipe disparou as críticas sobre a postura da diretoria sobre a contratação de reforços.
O próprio elenco do Verdão sabe que ficou em débito com a massa Alviverde, tanto, que Mayke admitiu que entende as vaias da torcida. Porém, o alvo dos palmeirenses está na gestão da presidente Leila Pereira, já que a mandatária está na linha de frente, na mira dos protestos pela formatação do atual elenco. Neste contexto, a presidente também não se cala. E seu desabafo sobre a conflituosa relação com os palestrinos acabou indo parar em um dos maiores jornais do planeta. Isso porque Leila concedeu entrevista à página The Athletic, do New York Times e abordou uma situação complexa, ao qual acredita que vai além da sua atuação como dirigente.
Vale destacar, que na mesma entrevista, Leila entrou em detalhes sobre a negociação de Endrick com o Real Madrid, como também avaliou os problemas enfrentados pela Cria na equipe Merengue. Mas o que chamou atenção foi o seu desabafo, descrevendo ao tradicional jornal estadunidense, o machismo no futebol brasileiro. O que disse Leila Pereira sobre sua relação com a torcida palestrina? “Lamento aqueles críticos machistas que me desrespeitam, que dizem que lugar de mulher não é no futebol, que por ser mulher não entendo de futebol… sem saber de futebol, ganhei sete títulos em três anos, algo que homem nenhum conseguiu”, disparou Leila Pereira.
A presidente não se calou ao detalhar o tipo de crítica que recebe, expondo o que, de fato, aparece em muitas das críticas postadas e verbalizadas pela torcida Alviverde: “Mas então, como presidente, vi muitas coisas que não aconteceriam se eu fosse homem. Por exemplo, com as redes sociais, onde sou muito ativa, recebi algumas críticas”. Leila reclamou de ser chamada de ‘blogueira’ e explicou situação “Posto muitas coisas nas redes sociais, como muitos presidentes, e eles me criticam por isso, e tenho certeza de que é porque sou mulher. Eles me chamam de blogueira. Eles falam que eu quero aparecer mais do que o clube”, completou.
A postura desagrada, mas para Leila Pereira, sua constante presença nas redes sociais é uma parte que considera importante de seu trabalho, pois, em sua avaliação, abre um canal transparente: “É uma forma de comunicação que eu tenho com a torcida”, disse a presidente.
3543 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Se é para reformular, faz de uma vez. 1° - Caio Paulista não tem nível de futebol para o Palmeiras. 2° - Marcos Rocha sem condições físicas mais para o futebol rápido exigido nos dias de hoje, foi um excelente lateral mais Foi, não é mais. 3° - Fabinho sem chance, para estar ainda no Palmeiras, deve ser Genro da Presidente, do Barros, ou do Abel. Tem reformulação agora ele Vai..., Passa a reformulação da equipe, e não vai.... 4° - Quero não desistir do Felipe Anderson, mais tá difícil...
o dona Leila vc contratou 3 caras pra uma posição que já tem setenessa posição e não contratou os craques que o Abel pediu porque será que vc esqueceu que em junho tem o super mundial vc não vai querer ir ao mundial com esse timinho aí né não vai então por favor contrata os craques que o Abel pediu por favor
É uma cara de pau mesmo ter a coragem de denunciar isso ainda. Bando de incompetentes querendo que os torcedores aceite isso ??
O Vitor de Folco vc estava em que planeta qdo o primeiro elenco do PALMEIRAS GIGANTE foi montado??o primeiro elenco foi montado na era Crefisa e foi ela quem liberou logo de cara o investimento de 61 milhões na epoca para arrumar as contas do clube que na era do seu herói nobre estava falido até com água e luz cortado..
Infelizmente Leila, Abel e Barros não admitem que herdar o melhor elenco das Américas foi o sucesso dos mesmos e isso se estende a formação da base , pilar do sucesso financeiro do clube nos ultimos quatro anos . Esse trio da gratidão entre si não tem a altivez de reconhecer e atribuir os méritos a quem de direito, no caso da base a Joao Paulo Sampaio e no caso do fabuloso elenco herdado ao Nobre e Matos , a verdadeira prova é que foram incompetentes para reformular o elenco em queda livre .
e o que falo pra alguns amigos q admiram ela é eu entendo eles, tem empresa ele admira o modo de Gestão financeira empresarial, mas como dirigente de futebol e amadora, os títulos q ela participou como presidente não teve 1 jogador q ele contratou q fosse um dos principais destaques dos títulos, tudo jogador fraco.
Blogueira, interesseira, prepotente e arrogante. Excelente administradora de empresas e péssima dirigente de futebol. Leva o Palmeiras como se fosse uma de suas empresas, onde só pensa nos lucros e foge de investimentos em jogadores de qualidade. Quer tirar suco de um treinador que perdeu o tesão de treinar de tantas desculpas esfarrapadas e com o trabalho imenso em proteger esses diretores incompetentes. Infelizmente temos que amargar mais 3 anos dessa Administração.
não sabe montar time foi campeão com time que Mattos montou