Após mais um tropeço do Palmeiras no Paulistão, desta vez um 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira concedeu mais uma coletiva com fortes declarações. E em uma delas, o comandante fez um pedido especial à torcida alviverde. Em meio às vaias na arquibancada, que também teve coro pela saída do diretor de futebol Anderson Barros, Abel pediu que a torcida "se feche" junto com o time. E, inclusive, citou o lema "todos somos um", que embalou anos vitoriosos recentes do clube.
"Se eu pudesse fazer um pedido era para os nossos torcedores. Os nossos jogadores sabem, estamos aqui há quatro anos. Há uma coisa que não conseguimos moldar, que é a cultura, há coisas que não conseguimos mudar. Mas os nossos jogadores sabem que quando não ganham vêm as críticas. Quando uma equipe como o Palmeiras não ganha, as críticas vêm. Se há uma coisa que posso pedir aos nossos torcedores é que estejam todos juntos, só isso que posso pedir. A parte mental eu sei que os meus jogadores têm. Eu não sei é se alguns dos nossos torcedores estão preparados para o trabalho que o treinador está fazendo agora, que é dividir o time e sabe o que está fazendo. Acho que nem todos estão preparados para isso. A parte mental, mais do que nós, é para a parte exterior", disse.
"Que os nossos torcedores estejam todos juntos, em todos os momentos. Nos últimos cinco anos, o Palmeiras foi a equipe que mais ganhou no Brasil, precisamos da ajuda deles (torcedores), que a alma do nosso clube, que são os nossos torcedores, estejam juntos. Não precisamos que a alma do nosso clube esteja dividida. Os nossos jogadores sentem, o treinador sente. O que pedimos aos nossos torcedores é que estejam juntos. Quando falamos em 'todos somos um', é isso que procuro em 2025, como foi em 2021, 2022, 2023, 2024, e que seja em 2025. Se querem ajudar o Palmeiras, os jogadores, apoiem o Palmeiras como apoiaram hoje.
Este foi o segundo tropeço seguido do Palmeiras, que na rodada passada perdeu de virada para o Novorizontino, na Arena Barueri. Com oito pontos, o Alviverde é o segundo colocado do Grupo B, mas pode perder o posto em caso de vitória da Ponte Preta, nesta quarta-feira (29), contra o Corinthians, em Campinas.
Próximos jogos do Palmeiras:
Guarani (F): 2/2, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Corinthians (C): 6/2, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Água Santa (F): 9/2, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
1089 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Uniao? 2024 pífio indicou um monte de fracassados e continua a indicar, faz uma farofa na escalacao, união e pra sair vc e e esse despreparo do barros que vc insiste em defender para vender a base e garantir seus 3 mil kilos de picanha.
Objetivo é o mundial ? esqueceram do City..Real Madrid..PSG ? conte outra...rss
o verdadeiro palmeirense acredita no time ... esta certo o Abel em rodar o time ... esse ano vai ser insano ... nao da pra ganhar todos os campeonatos ... se o tetra do paulistinha vier ótimo mas está na cara que o grande objetivo do Palmeiras esse ano é o mundial , mas explicar isso para os modinhas mimadinhos é impossível... o QI deles não acompanha kkkk