O atacante Paulinho foi uma das principais contratações do Palmeiras para a temporada de 2025. Internamente, o clube estuda a possibilidade de oferecer a camisa 10, atualmente do Rony, para o novo reforço. O ex-jogador do Atlético Mineiro utilizava este número no clube anterior.
Paulinho encerrou a temporada passada com 19 gols em 54 jogos, porém terminou o ano no departamento médico devido a uma cirurgia na canela direita. O retorno do atacante está previsto para acontecer entre os meses de abril e maio. É alta a expectativa sobre seu desempenho apesar do período de recuperação, isso acontece especialmente pela confiança que o clube Alviverde demonstrou na contratação.
Por outro lado, Rony, o atual camisa 10 do Palmeiras, já está fora dos planos da equipe. Nos últimos dias, o jogador negociou com o Fluminense, contudo as conversas não avançaram devido a divergências salariais e, agora, o Santos aparece como um possível destino para ele. Desde sua chegada no Verdão em 2020, Rony vestiu as camisas 11, 7 e a 10, que pode ser repassada a Paulinho. Além de Paulinho, o Verdão reforçou o ataque com a contratação de Facundo Torres, ex-Orlando City, afim de suprir as saídas de Dudu e Estêvão. Já para o meio-campo, Emiliano Martínez é um reforço como reposição para Gabriel Menino, envolvido na negociação com Atlético-MG.
![(](https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2025/01/29/1364119198-gg10322-2-scaled-1-2048x1152.jpg)
Porém, o clube está com dificuldades em encontrar novos reforços, visto que a busca por um substituto por Raphael Veiga não deu certo já que as tratativas por Andreas Pereira e Claudinho não avançaram. As pendências incluem também a procura por um zagueiro e um centroavante. A venda de Vitor Reis para o clube inglês Manchester City deixou um espaço no setor defensivo, e até agora, não houve progressos para encontrar um substituto.
Apesar do saldo de saídas ser maior que o de chegadas, o Palmeiras segue reformulando o elenco enquanto estuda as opções. Mais adiante, o Verdão, que participará do Super Mundial de Clubes, terá uma janela de transferências extra entre os dias 2 e 10 de junho de 2025.
Se o Santos pagar 60M vende, nao era isso que o Flu iria pagar?
Ou então o Santos paga 40 e o Rony 20.
Todo mundo quer sair ganhando, só o palmeiras se f....
Rony fez jogo duro para ir ao Fluminense, então pague a diferença de 20M, pois o Santos só ofereceu 40M.
Senão deixa no banco e vende daqui 6 meses ou ano que vem. Melhor que liberartomando 20M de preju