Na noite desta última terça-feira (28), o Palmeiras recebeu o RB Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2025. A bola rolou no gramado do Allianz Parque, mas acabou em um empate sem gols, para a tristeza de Jürgen Klopp, que acompanhava o Massa Bruta em sua primeira visita ao Brasil. Piquerez atuando pelo Palmeiras.
![Piquerez jogando pelo Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.bolavip.com/webp/br/full/BBR_20250129_BBR_1118897_Piquerez-no-Palmeiras-1024x576_be09fe13.webp&width=1024&height=576)
Aos 31 minutos da segunda etapa, Joaquín Piquerez voltou a pisar em um gramado pelo Palmeiras, após sair do banco de reservas, substituindo Vanderlan. O uruguaio volta a jogar após seis meses afastado por uma cirurgia no joelho. Porém, mais do que uma boa notícia, seu retorno representa também o começo de uma disputa entre três laterais, por apenas duas vagas no time. Isso foi o que disse o próprio treinador Abel Ferreira, quando reforçou, durante o final de semana, o plano de usar o Paulistão para fazer escolhas de quem sai e quem fica no elenco.
“Estamos esperando o Piquerez voltar para nos ajudar, porque vai ajudar seguramente. E depois escolher dois laterais entre os três que nós temos”, comentou o treinador português, após a derrota para o Novorizontino. Agora, Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista começam uma disputa por espaço no curto plantel alviverde na temporada de 2025.
Caio Paulista, por sua vez, foi o último contratado para a posição. Vindo do São Paulo em 2024, o camisa 16 ainda não convenceu e terminou a temporada perdendo a titularidade para Vanderlan. Já esse, de 22 anos, é Cria da Academia e é visto como promissor, mas longe de encantar como muitos de sua geração. Cornetou a estrela?
![Abel Ferreira aborda polêmica no Palmeiras sobre críticas a Anderson Barros: “advogado de ninguém”](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.bolavip.com%2Fwebp%2Fbr%2Ffull%2FBBR_20250129_BBR_1118841_Abel-Ferreira-2-3-scaled-e1738142530738.webp&width=200&height=200)
Após a primeira etapa da partida contra o RB Bragantino, o Palmeiras tinha apenas um chute ao gol e sofria a pressão feita pelo Massa Bruta. Irritado, Abel Ferreira criticou o elenco e sobrou até para a estrela do time, Estêvão. Veja também Abel Ferreira aborda polêmica no Palmeiras sobre críticas a Anderson Barros: “advogado de ninguém”.