Era Abel Ferreira em xeque e alvo de críticas no Verdão em 2025. Pode-se dizer, sem dúvidas, que Abel Ferreira enfrenta seu período de maior turbulência à frente do Palmeiras desde que assumiu o comando, em outubro de 2020. O início no Campeonato Paulista é preocupante.
Abel Ferreira não permanecerá no Palmeiras para 2026 por aprovação da filha em universidade na Europa, diz jornalista. Lucas cita Murilo em lista dos melhores que já enfrentou. Leila Pereira só vende Rony ao Santos por R$ 40 milhões. Mesmo que venha mesclando jogadores da base e reservas com os titulares de praxe, Abel parece não fazer sua equipe evoluir nos primeiros jogos. Para completar, a falta de contratações de peso por parte da presidente Leila Pereira vem irritando o português.
Após a derrota para o Novorizontino, no último fim de semana, na Arena Barueri, o próprio treinador deixou no ar a possibilidade de sair em dezembro. “Eu já estou aqui há cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil”, disse, na ocasião. De fato, o contrato vigente de Abel no Palmeiras expira no fim de 2025, porém Leila deixou claro que seu objetivo é renovar com o português até o fim do seu mandato, em dezembro de 2027.

Só que uma informação bombástica pode jogar contra esse plano. De acordo com o jornalista Robson Morelli, Abel não permanecerá no Palmeiras para 2026 por causa da família. Maria Inês, uma de suas filhas, foi aprovada em universidades na Inglaterra e em Portugal e vai se matricular em uma delas.
A escolha deve ser a faculdade na Inglaterra. “A mãe não vai deixar a adolescente ir embora sozinha. Então, a família decidiu ir embora junta do Brasil. Trata-se, portanto, de uma decisão familiar”, informa Morelli em seu blog. A tendência, então, é que o técnico de 46 anos cumpra seu contrato até o fim do ano.

A informação de Morelli foi repercutida no programa ‘Jogo Aberto’, de Renata Fan, desta quarta-feira (29). “Eu confirmei a informação do Robson Morelli. Parece que a filha dele passou em uma universidade lá na Europa e a gente sabe que a família sempre foi um peso grande para o Abel ficar. As filhas e a mulher dele adoram o Brasil. E agora a família pode ser um peso para ele ir”, disse o setorista Gabriel Amorim, do ‘Podporco’.
Esse embróleo todo foi motivado por esse sinistro pré contrato feito com o Catar que até agora ele não explicou à nos palmeirenses...ou será que colocou sigilo de 100 anos nesse caso... Se explique aí senhor professor pardal. Isso sem desmerecer o que já fez pelo Palmeiras...cada caso um caso.
perdeu o comando com o time .agora fica falando do passado. Abel quem vive de passado é museu eo curintias
os amendoins estão em êxtase com a possibilidade...kkkkkkk
Já está na história do clube. Vai respirar novos ares, tá precisando.
mas até lá ainda tem muita coisa prá acontecer