O Palmeiras encaminhou a venda do atacante Rony para o Al Rayyan, clube comandado pelo técnico português Artur Jorge, ex-Botafogo, no Qatar. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pela ESPN. De acordo com fontes ligadas à negociação, os valores giram em torno dos 6 milhões de euros (R$ 36,66 milhões), sendo que o Verdão tem 50% dos direitos e o Athletico-PR os outros 50%. As conversas caminham bem, mas, segundo fontes, ainda não estão fechadas. No momento, as partes aceleram e tentam acertar os últimos detalhes o mais rápido possível, de forma a concluir a negociação antes do fechamento da janela de transferências no Qatar.
Procurado pela reportagem, o Palmeiras informou que não comenta questões de mercado. Segundo apurou a ESPN, ir para o futebol do exterior era o objetivo inicial de Rony e seu estafe. Dono de um dos maiores salários do elenco alviverde, ele entendia que só indo para outro país não teria que reduzir os vencimentos que recebe no Palestra Itália. Recentemente, ele também negociou com Fluminense e Santos, mas foi justamente a questão salarial que acabou pesando para ele preferir seguir sua carreira no Oriente Médio.
Rony deve se despedir do Palmeiras após cinco anos, período no qual foi decisivo na conquista de vários títulos importantes. Desde sua chegada ao Alviverde, ele ganhou duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma CONMEBOL Recopa e quatro Paulistas. O atacante é o maior artilheiro de todos os tempos do Verdão no torneio continental, com 22 tentos.
Próximos jogos do Palmeiras: Guarani (F) - 02/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista; Corinthians (C) - 06/02, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista; Água Santa (F) - 09/02, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista