Rony pode permanecer no Palmeiras após negociação frustrada com o Qatar. O atacante não recebeu novas ofertas após a negociação frustrada com o Al-Rayyan, do Qatar, e pode permanecer no Palmeiras pelo menos até a próxima janela de transferências, que acontece no meio deste ano. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o atleta ficou perto de se transferir ao futebol qatari, mas a negociação não foi finalizada a tempo.
Desde então, segundo apurou a reportagem, Rony não atraiu outras propostas e segue com futuro indefinido. Desde a abertura da janela, o camisa 10 foi liberado pelo Palmeiras para negociar com outros clubes. Neste período, o Alviverde chegou a aceitar duas ofertas do Fluminense, que não conseguiu entrar em acordo com o jogador. O Santos também mostrou-se interessado pelo atacante, mas as conversas não avançaram. Apesar de avaliar o mercado brasileiro, Rony priorizava uma saída para um time do exterior.

O atacante, porém, começa a entrar em uma contagem regressiva para definir o seu destino. Isso porque a janela de transferências no Brasil irá fechar no dia 28 de fevereiro, ou seja, o atleta e seu estafe têm mais 23 dias para fecharem com outra equipe. Caso contrário, Rony permanecerá no Palmeiras. O camisa 10 participou de toda a pré-temporada do Alviverde, mas não teve nenhuma oportunidade no Campeonato Paulista, competição em que foi inscrito. O jogador de 29 anos sequer foi relacionado por Abel Ferreira nas seis primeiras rodadas do torneio.
Recentemente, a presidente do clube, Leila Pereira, chegou a dizer que o ciclo de Rony no Verdão havia se encerrado. Ele defende o time palestrino desde 2020 e, neste período, conquistou 11 títulos. Foram, ainda, 70 gols e 32 assistência em 283 partidas. O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Corinthians , pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola partir das 20h (de Brasília), no Allianz Parque.

Tem é que resolver logo. É fraco, mas se ninguém quer, põe o cara pra treinar
Rony tecnicamente é fraco, mas é muito esforçado agora tem uns babaca q prefere o flaco Lopes
merece outra chance
é infelizmente teremos que ficar com esse péssimo jogador porque ninguém quer pagar o alto salario que o Palmeiras só o Palmeiras paga pra esse pé de rato
Jogador fraco. O Palmeiras é muito grande, para se contentar com um Rony da vida! O cara perde muito gol na cara do gol.... Depois faz umas lamentações só pra para mostrar para as câmeras, ao torcedor, que ele tem muita raça e fica indignado de perder o gol. Sendo que não verdade ele que é ruim mesmo.... Inclusive fiquei de cara em saber outro dia que com essa ruindade toda, ganha um milhão por mês..... Só mostra como o Palmeiras joga dinheiro fora.