Provável titular do Palmeiras no Dérbi desta quinta-feira (6), Facundo Torres reencontra o Corinthians pouco menos de quatro anos após "destruir" o principal rival do seu atual clube.
Boas lembranças
Facundo Torres enfrentou o Corinthians duas vezes em 2021. Revelado na base do Peñarol, ele era um dos principais jogadores da equipe na Sul-Americana daquele ano, quando o clube uruguaio caiu na chave do time paulista.
O Peñarol venceu o Corinthians nos dois jogos com Facundo em boa forma. A então promessa não marcou nenhum gol nos triunfos por 4 a 0 e 2 a 0, mas contribuiu com jogadas de efeito e deu muito trabalho para a defesa corintiana.
Facundo tinha nomes conhecidos do futebol brasileiro ao seu lado naquele Peñarol. A equipe contava com Piquerez (hoje no Palmeiras), Jesús Trindade (ex-Atlético-MG), Terans (ex-Fluminense e Athletico), Canobbio (hoje no Fluminense) e Damián Musto (ex-Internacional).
A venda para o exterior não demorou muito. Em janeiro de 2022, Facundo Torres foi vendido ao Orlando City por 8,5 milhões de euros (R$ 51,3 milhões).
Facundo tenta se firmar em novo esquema
O Palmeiras deve ir a campo contra o Corinthians com a mesma formação que venceu o Guarani no final de semana. Facundo Torres dividiu o ataque com Estêvão e Maurício na goleada por 4 a 1.
O uruguaio tenta se firmar em uma nova alternativa testada por Abel Ferreira. Com Flaco López em baixa e Thalys ainda se adaptando ao profissional, o Palmeiras deve jogar novamente sem um centroavante no esquema com três atacantes.
2961 visitas - Fonte: Uol