O técnico Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras sentiu o gol sofrido pelo Corinthians no empate por 1 a 1. O treinador citou o tenista Novak Djokovic e o trabalho dos funcionários para "enxugar" o Allianz Parque após a chuva que atrasou o início do jogo para comentar o momento emocional do time e de Estêvão, que perdeu um pênalti nos acréscimos. A parte forte dele [Djokovic] é mental. Isso é trabalho. Eu não acredito naquela psicologia que é sempre pensar positivo. Eu sou ser humano como os outros. Às vezes há uma tempestade terrível dentro da cabeça, só que ela não pode durar muito. Precisamos ter gente dentro da nossa cabeça que façam o trabalho do pessoal do estádio: hoje, choveu muito, o pessoal juntou-se e em 30 minutos puseram o tapete para jogo. Acontece o mesmo com a nossa cabeça. Se é criado um clima ruim na cabeça do jogador, aí é difícil recuperar, por isso às vezes eles não dão certo e um clube e dão certo em outro. Tudo tem relação com essa caixinha que temos. Abel Ferreira em entrevista coletiva.
O que mais ele disse? Gol sofrido : "Lado emocional nos tirou a lucidez em certo momento, mas é preciso reiniciar . É um dos fatores que tenho me empenhado a estudar porque somos 11 jogadores e cada um tem um mundo, são pessoas diferentes e a ideia é que todos tenham a mesma vibração, sintonia. Foi um jogo contra aquilo que era a corrente do jogo. Se tivesse que apostar quem iria fazer o gol, diriam que éramos nós. É um gol que vem contra a corrente do jogo, mas penso que após o gol, o jogo seguiu. Eu chamei os jogadores disse aos jogadores que havia poucas correções. Esperava que o adversário começasse a sair com três jogadores com o Raniele, mas logo eles mexeram e começaram com três zagueiros." Classificação e jogos Paulista.
Erro de Estêvão : "O lado emocional conta muito, está cada vez mais presente, por isso precisamos da energia dos torcedores. Foi um momento não muito bom quando o Estêvão perde um pênalti desses, mas é muito importante ter um estádio gritando o seu nome. Preciso que nossos torcedores façam isso com todos os nossos jogadores. Se fizerem, me ajudam muito. Se vaiarem, eu tenho de trabalhar o dobro. Não é fácil ter uma torcida que vaia, isso tira confiança do jogador. É como estar em casa e o pai dizer que você não presta, que é ruim. Querem que o filho seja o quê? Quando jogarmos mal, me vaiem primeiro, mas não foi o caso de hoje. O lado emocional tem 50% de importância. Isso influencia muito na confiança, na cabeça de cada um. Temos vozes interiores que nos mandam para baixo, mas temos de mandar ela calar a boca. Isso é um trabalho contínuo."
Reclamação por invasão em pênalti : "Agradecer todo o apoio dos torcedores. Se estiverem conosco como estiveram hoje e acarinhar o Estêvão e toda a equipe. Ele falhou, os melhores do mundo também falham. Acontece. Do outro lado, tem um goleiro que pega pênaltis.Não foram só os meus jogadores que erraram. Erros fazem parte. Teve alguém dentro do campo que errou feio, as imagens dentro do campo mostram isso com clareza. Deveríamos e merecíamos ter ganho. Para quem tem a obrigação de olhar para as câmeras... Se viram a mesma TV que eu vi... Às vezes fico com medo de ver uma coisa e os outros verem outra. Pelo o que eu vi... Não deixaram o Estêvão pegar o rebote porque houve invasão da área e as regras são para se cumprir. O carinho da nossa torcida foi espetacular." O que faltou : "Acho que só faltou o pênalti do Estêvão ter entrado, não faltou mais nada." O jogo : "Não vou falar em cima do resultado porque merecíamos ganhar largamente o jogo..."
720 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras