Bruno lamenta no dia em que enfrentou o Tijuana, quando falhou.
Culpar o goleiro Bruno pela eliminação do Verdão no Campeonato Paulista é uma injustiça — o gol do Ituano, marcado por Marcelinho, era difícil de ser evitado. No entanto, uma coisa é inegável: a presença do camisa 1 causa calafrios na exigente torcida palmeirense.
Com fama de azarado, o arqueiro será titular no duelo contra o Vilhena-RO, hoje, às 22h, no Pacaembu. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, o time de Gilson Kleina jogará pelo empate para garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Quem passar enfrentará o vencedor de Interporto-TO x Sampaio Corrêa-MA.
Revelado na base do Verdão, Bruno defende as cores do clube do Palestra Itália há quase 18 anos.
Porém, devido à presença de Marcos, o prata da casa só virou o dono da posição após a aposentadoria do Santo palmeirense, em janeiro de 2012.
Na primeira temporada como titular do Alviverde, o camisa 1 alternou bons e maus momentos. Na conquista da Copa do Brasil, fechou o gol e foi um dos melhores jogadores do time na competição.
Já no Campeonato Brasileiro, Bruno cometeu algumas falhas que contribuíram para o rebaixamento do time.
Sem confiança no jogador, a diretoria do Palmeiras contratou o goleiro Fernando Prass para assumir a meta da equipe na temporada passada.
Vilão De volta à reserva, Bruno ganhou uma chance de ouro nas oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado – Prass sofreu uma lesão e não tinha condição de jogo.
No duelo contra o Tijuana, porém, Bruno falhou na vitória do clube mexicano, por 2 a 1, e deixou o Pacaembu como vilão da eliminação do Palmeiras na principal competição de clubes do continente.
Desde aquela época, o camisa 1 caiu em descrédito. Na semifinal do Paulistão, isso ficou evidente. Capitão do Ituano, Josa revelou que houve uma orientação da comissão técnica para os jogadores chutarem mais ao gol após a entrada de Bruno, no segundo tempo.
“Quando ele entrou no jogo, falaram para nós arriscarmos mais ao gol. O Marcelinho foi feliz no chute e nos deu a classificação”, comentou.
Hoje, provavelmente, a mesma orientação será passada aos jogadores do Vilhena-RO.
Verdão entrará em campo com time remendado
O técnico Gilson Kleina foi obrigado a realizar uma série de mudanças no time titular do Palmeiras no jogo de hoje. Sem alguns jogadores importantes, o Verdão enfrentará o Vilhena-RO com um time remendado.
Dos jogadores considerados titulares, seis estão vetados pelo departamento médico: o goleiro Fernando Prass, o lateral-direito Wendel, o lateral-esquerdo Juninho, o volante Wesley, o meia Valdivia e o atacante Alan Kardec.
De quebra, outros jogadores reservas que poderiam ganhar uma oportunidade no jogo de hoje estão machucados: o lateral-direito Bruninho, o volante França e o atacante Diogo.
No treinamento de ontem, realizado na Academia de Futebol, a única boa notícia para o treinador do Palmeiras foi a liberação do meia-atacante Bruno César.
Na semifinal do Campeonato Paulista, o Chuta-Chuta sentiu uma lesão na coxa direita e deixou o Pacaembu reclamando de dores. Após realizar tratamento intensivo no departamento médico, o camisa 30 foi liberado para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Hoje, contra o Vilhena-RO, ele jogará ao lado do paraguaio Mendieta.
4722 visitas - Fonte: Diário de São Paulo