Sandro, quando ainda era do Mixto, com a camisa de Marcelo Oliveira (Foto: Divulgação Facebook)
O mundo do futebol dá muitas voltas, e as carreiras dos jogadores também. Nesta quarta-feira, a partida entre Palmeiras e Vilhena, às 22h, no Pacaembu, pela Copa do Brasil, marcará um duelo entre dois velhos conhecidos: o volante Marcelo Oliveira, do Verdão, e o meia Sandro, do time de Rondônia.
A história da dupla começou em 2005, quando passaram a jogar juntos no juniores do Corinthians. Sandro, inclusive, era uma das principais promessas, em um time que tinha nomes como Willian, hoje na seleção brasileira.
O jogador, porém, não vingou e cada um seguiu seu caminho. Enquanto Oliveira passou por grandes clubes, como o Cruzeiro, o amigo rodou por equipes de menor expressão e até pelo Equador, até chegar ao Vilhena.
O primeiro reencontro aconteceu na véspera do primeiro jogo entre Verdão e Vilhena, há três semanas. No entanto, não aconteceu em Rondônia. Antes do duelo, o Palmeiras treinou no CT do Mixto, em Cuiabá.
Era onde Sandro estava atuando antes de se transferir para o time rondoniense. Marcelo Oliveira, então, presenteou o amigo com uma camisa do Palmeiras sem saber que menos de um mês depois o estaria enfrentando.
- Assim que fechou, ele me mandou uma mensagem dizendo que a gente iria se encontrar no Pacaembu. Fiquei sem entender um pouco.Depois, ele me explicou. Fiquei muito feliz por ele, vou encontrá-lo. O Sandrinho é um grande amigo - disse o palmeirense.
- Jogamos juntos por alguns anos. Vai ser muito legal jogar contra um grande amigo - contou o atleta do Vilhena.
Pela posição de cada um, eles devem se encontrar bastante dentro de campo, mas garantem que amizade ficará suspensa durante o jogo.
- Vai ser bom, a amizade é grande, mas quando começa o jogo, acaba. Se eu tiver de dar uma chegada nele, vou chegar (risos). Ele tem muita qualidade, um meia de bom passe e bom drible, é ter bastante atenção, pois é um grande jogador - disse Oliveira.
- Lá dentro, ele vai defender o clube dele, e eu, o meu. Vai ser uma disputa muito boa. Viemos para São Paulo para fazer nosso melhor.
Hoje vemos times menores surpreendendo, espero que aconteça o mesmo com a gente - completou Sandro, lembrando as zebras do Campeonato Paulista (Penapolense eliminou o São Paulo, nas quartas, e o Verdão caiu diante do Ituano, na semifinal)
Em Rondônia, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Agora, joga pelo empate.
4968 visitas - Fonte: GE