Manter-se vivo na disputa pela classificação ao mata-mata do Paulista passava por uma vitória na noite de quinta-feira e assim o Palmeiras o fez. Escalou força máxima com mudanças sutis, fez 3 a 0 em partida inspirada de Maurício e Veiga e, a dois pontos do segundo colocado, adia a pressão para o clássico contra o São Paulo. O Verdão torce por tropeços de São Bernardo e/ou Ponte Preta no fim de semana para poder voltar à zona de classificação em caso de vitória no Choque-Rei de domingo. Sem Abel Ferreira - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, o auxiliar João Martins conduziu a equipe na beira do campo com poucas mudanças. Voltou com Mayke na lateral, testou Emi Martínez, estreando na vaga de Aníbal, e apostou em Facundo Torres na ponta direita, com Estêvão descansando no banco de reservas.
Assim, a equipe entrou com uma escalação formada por Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Maurício - como um falso nove - e Flaco López. Foi uma das poucas vezes neste ano em que o desempenho agradou para além do resultado. Levando em conta, porém, o nível técnico inferior do adversário, que é lanterna com seis pontos no Grupo A. O Palmeiras esteve firme na defesa, sem ameaças a Weverton, confortável para as construções ofensivas e poderia até ter feito mais gols, não fossem as chances desperdiçadas. De 16 finalizações, seis foram no alvo e três terminaram no gol: chute de Maurício de cobertura e as cabeçadas de Flaco López e Gómez, ambas com assistência de Veiga.
As atuações dos reforços Emi e Facundo, em suas devidas proporções, podem ser vistas como pontos positivos. O volante esteve seguro na maior parte da partida - mesmo que ainda suportando menos de 90 minutos -, e o atacante tem se mostrado participativo e disposto a assumir riscos, algo que Abel valoriza no time. No aspecto coletivo, os dois gols em bolas paradas também são boa notícia. O fundamento, trabalhado pelo auxiliar Victor Castanheira, chegou a ser motivo de cobranças no ano passado, e mostram ser um recurso importante para jogos em más condições para a bola rolar. Tirar pontos positivos, porém, não é tudo. O Palmeiras ainda está a três pontos do líder São Bernardo, dois da Ponte Preta e segue dependendo do tropeço dos rivais para ter chance de avançar ao mata-mata.
A três rodadas do fim da primeira fase, inicia agora a preparação para o clássico com o São Paulo, que indica ser o mais difícil dos compromissos finais. Uma vitória no Choque-Rei é caso de necessidade para o Verdão.
1197 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras