Em meio ao risco de eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Palmeiras vive a expectativa de disputar mais um clássico em 2025. Neste domingo, o time alviverde enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do torneio estadual. O Choque-Rei tem deixado o torcedor palestrino ressabiado nos últimos anos. Isso porque, dentre os grandes rivais do Verdão, o São Paulo é a grande pedra no sapato do técnico Abel Ferreira.
Desde que o português desembarcou em solo brasileiro, foram 21 confrontos contra o Tricolor. O retrospecto é equilibrado. O treinador levou a melhor em sete partidas, mas foi derrotado cinco vezes, além de nove empates. O duelo entre Abel e São Paulo também ficou marcado por embates decisivos nas últimas temporadas. O comandante decidiu duas finais de Paulistão contra o rival, além de jogos eliminatórios na Copa Do Brasil e até pela Libertadores.
O lusitano perdeu a primeira decisão estadual diante do Tricolor, em 2021, mas se vingou da equipe ao conquistar o título no ano seguinte, com direito a uma virada e goleada de 4 a 0 no Allianz Parque. Ele também teve sucesso nas quartas de final da Libertadores de 2021, eliminando o São Paulo por 4 a 1 no placar agregado. Já na Copa do Brasil de 2023 o Palmeiras caiu para o time então comandado por Dorival Júnior, também nas quartas, desta vez por 3 a 1 no placar geral. Mais recentemente, o Alviverde perdeu a decisão da Supercopa do Brasil nos pênaltis, após um empate sem gols em Belo Horizonte. O técnico Abel Ferreira precisa ganhar do rival para aumentar as chances de conseguir uma vaga no mata-mata do Paulistão.
No momento, o Verdão está fora da zona de classificação e ocupa o terceiro lugar do Grupo D, com 16 pontos, três abaixo do líder São Bernardo e dois da Ponte Preta, segunda colocada. Velo Clube, lanterna com seis, completa a chave. O São Paulo também não viva grande fase e está há três jogos sem vencer, mas pelo menos lidera o Grupo C, com 15 pontos. O Choque-Rei está agendado para as 18h30 (de Brasília) deste domingo.
630 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
24/3/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 07:50: Memphis Depay eliminado com a Holanda e repercussão para Corinthians x Palmeiras (0)
- 07:30: Eficiência do Palmeiras em Jogos Fora de Casa Supera Desempenho como Mandante (0)
- 06:29: Felipe Melo destaca influência do Palmeiras de Leila Pereira no cenário nacional (0)
- 06:29: Quinteto do Palmeiras busca bicampeonato Paulista enfrentando Corinthians no clássico. (0)
- 06:10: Palmeiras aguarda ansioso pelo retorno de Maurício para final do Paulistão. (0)
- 05:50: Semana Movimentada: Palmeiras se Prepara para Resgate de Convocados, Final e Estreia (0)
- 05:29: Palmeiras tem potencial para conquistar o Brasileirão 2025, segundo Milton Neves. (0)
- 04:29: Palmeiras avalia aumento de capacidade do Allianz Parque e setor popular (0)
- 00:10: Contratação de Cauly pelo Palmeiras desperta interesse urgente da torcida do Bahia (0)
-
23/3/2025
- 22:49: Neto critica salários altos do Palmeiras: "Gastos excessivos prejudicam o clube. (3)
- 22:49: Treino intenso do Palmeiras visando final do Paulistão (0)
- 21:50: Abel Ferreira Decide sobre Situação de Felipe Anderson no Palmeiras. (0)
- 20:10: Estreia de Lucas Evangelista no Palmeiras impressiona treinador Abel Ferreira no Brasileirão. (0)
- 19:45: JOGO PEGADO! Equipes lutam até o fim, mas placar não sai do zero! (0)
- 17:51: MUDANÇA DE ÚLTIMA HORA! Seleção Brasileira tem novidade para o clássico contra a Argentina! (0)
- 16:10: SAUDADES TORCEDOR? Ex-Palmeiras brilha com gols e números impressionantes! (0)
- 15:10: lucas evangelista demonstra versatilidade e auxilia abel ferreira no palmeiras (0)
- 14:30: PALMEIRAS GASTA FORTUNA NO MERCADO! O Verdão prepara surpresas para a janela de julho! (2)
- 14:30: Treino de Mauricio e Simulações do Palmeiras para Duelo contra Corinthians (0)
- 14:30: Treino do Palmeiras neste Domingo: Fotos Exclusivas Mostram Preparação da Equipe. (0)
- 13:50: PALMEIRAS SEGUE AGITANDO O MERCADO! Diretoria trabalha para reforçar o elenco de olho no Mundial! (0)
- 13:29: VIDENTE FAZ PREVISÃO DA FINAL! Será que a previsão pode atrapalhar os planos do Abel? (3)
- 13:15: ENQUETE: THIAGO MOTTA CABE NO VERDÃO? (1)
- 12:50: APROXIMAÇÃO FEMININA! Palmeiras planeja fidelizar torcida no futebol feminino com Arena Barueri (0)
- 12:50: NOVIDADE PARA A FINAL! Verdão deve contar com reforço de destaque para quinta-feira! (0)
- 12:10: PALMEIRAS VAI COM TUDO! Dérbi decisivo promete ser batalha épica para garantir o título! (0)
- 11:10: LENDA NO VERDÃO? Torcida do Palmeiras pede a contratação de Thiago Motta para o cargo de técnico (3)
- 08:50: projeção confiante: palmeiras e botafogo se enfrentam em jogo de campeões (0)
- 08:50: Projeto de Patrick de Paula para reencontro entre Botafogo e Palmeiras: preparação completa. (0)
- 07:28: JÁ É DECISÃO! Palmeiras busca vitória contra "carrasco" na estreia do Brasileirão de 2024 (0)
- 06:28: possível retorno de mauricio abre opções de abel para final do paulista (0)
- 06:09: Palmeiras: Vitor Roque utiliza Data Fifa para adaptação antes de decisão. (0)
- 05:27: Versatilidade de Lucas Evangelista pode ser trunfo para espaço com Abel Ferreira (0)
- 00:48: LEMBRA DELE? Joia da base do Palmeiras deve jogar contra o time pela primeira vez no Brasileirão; Entenda (0)