Luiz Gustavo e Mateus Muller no treinamento desta terça-feira, na Academia (Foto: Felipe Zito)
Considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, o lateral-esquerdo Mateus Muller deve definir nos próximos dias a sua renovação com o Verdão. O otimismo é tanto que o atleta continuará treinando na Academia de Futebol ao lado dos demais companheiros mesmo sem vínculo - o atual contrato do jogador de 19 anos se encerra nesta terça-feira.
Para definir a permanência e acertar um contrato válido pelas próximas três temporadas, o Palmeiras deve desembolsar cerca de R$ 500 mil para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador - os outros 50% continuarão ligados ao Desportivo Brasil.
Em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo que o afasta dos gramados desde o segundo semestre do ano passado, Mateus correu no centro de treinamento alviverde na manhã desta terça-feira ao lado do volante Luiz Gustavo, que também se recupera de dores no joelho.
O cronograma de trabalhos será mantido nos próximos dias já que apenas questões burocráticas ainda impedem o Verdão de registrar o novo vínculo do jogador, que será progressivo e terá metas por produção.
A intenção da comissão técnica é dar mais oportunidades ao atleta, que era nome certo na seleção brasileira sub-20 comandada por Alexandre Gallo antes de se machucar. Quando ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira, Mateus Muller vai disputar posição com Zé Roberto, João Paulo e Victor Luis.
3723 visitas - Fonte: Globo Esporte