Após acordo, Aranha desistiu de processo (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
O goleiro Aranha assinou, na tarde desta terça-feira, a rescisão de seu contrato com o Santos. O jogador, que brigava com o clube na Justiça, fez um acordo e conseguiu a liberação. Ele, agora, está livre par assinar com qualquer outra equipe - o Palmeiras é candidato.
A minuta do acerto já foi protocolada e deverá agora ser homologada pela 2ª Vara do Trabalho de Santos, onde era movido o processo. Segundo o advogado do atleta, Caio Marcelo Serrat, o fim do vínculo não gera custos nem ao arqueiro, nem ao Santos, como previsto pelas duas partes.
- A situação está resolvida, foi um acordo que ficou bom para tanto para o clube como para o jogador. Fica rescindido o contrato e ele agora pode jogar em qualquer outro clube, nacional ou internacional – disse o representante de Aranha.
Com o fim da ação, o Santos se livra do risco de ser condenado a pagar uma indenização ao goleiro que poderia superar R$ 2,5 milhões. A diretoria se comprometeu a quitar as pendências que ainda restam – os salários de dezembro, o 13º e outros benefícios.
Aranha é o terceiro jogador que encerra sua passagem pelo clube após ingressar na Justiça. Diferentemente dele e do jovem Matheus Índio, que se acertaram com o Santos, o lateral esquerdo Mena conseguiu uma liminar e já se apresentou ao Cruzeiro. Leandro Damião e Arouca tiveram pedidos semelhantes ao do chileno rejeitados – o próprio Aranha teve uma liminar negada antes de assinar o acordo -, mas ainda aguardam a realização de audiências.
O destino mais provável do agora ex-goleiro alvinegro é o Palmeiras. O interesse do rival da capital, inclusive, era citado como uma das justificativas do atleta na tentativa de acelerar uma decisão do juiz que avaliava o caso.
17376 visitas - Fonte: Globo Esporte