Dudu vai chamando a atenção em pouco tempo no Verdão (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Reforço mais badalado entre os 16 contratados para 2015, Dudu já começou a chamar a atenção no Palmeiras. Além da boa atuação no amistoso contra o Red Bull, no domingo, o atacante vem desequilibrando nos treinos e deve ganhar a vaga de titular antes do esperado, já na estreia do Paulistão, sábado, contra o Osasco Audax.
No coletivo de terça, o camisa 7 ocupou a vaga que vinha sendo de Maikon Leite e compôs o trio ofensivo com Allione, aberto pela direita, e Leandro Pereira, centralizado.
Dudu atuou aberto pela esquerda, destacou-se pela velocidade e pelos bons dribles e entrou várias vezes na área para completar as jogadas. Com volume muito maior, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, com gol de Leandro Pereira.
Foi o segundo coletivo de Dudu no Verdão. Na semana passada, em Itu, o cenário foi quase idêntico: o time dele dominou do início ao fim, criou várias chances e venceu por 1 a 0 – com gol do próprio. A única diferença é que ele estava entre os reservas.
Mas foi o amistoso contra o Red Bull que começou a mudar o pensamento de Oswaldo, antes convicto de que o melhor a fazer seria escalar na primeira rodada do Paulistão apenas jogadores que estão em pré-temporada desde 7 de janeiro. O jogador foi acionado no intervalo e estreou dando uma bela assistência para o gol de Cristaldo e iniciando a jogada que acabou em gol de Alan Patrick.
– A equipe que iniciou esses dois jogos foi a que se apresentou desde o início. Por isso tem um pouco mais de lastro de preparação. Os outros estão correndo para se adaptar. Com duas semanas de trabalho, alguns já conseguiram isso. Outros a gente nota que precisam de um pouco mais. É claro que vou querer começar o campeonato com aquilo que acho melhor nesse momento para a equipe – disse Oswaldo, indicando que fará mudanças nos 11 titulares.
A trajetória do meia Alan Patrick é idêntica à de Dudu. Ele treinou na terça na vaga de Mendieta e é outro com boas chances de começar jogando no sábado. Sempre no time de Dudu, o ex-santista também venceu os dois coletivos e estreou bem no amistoso, inclusive balançando as redes.
7536 visitas - Fonte: LanceNet!