Na segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol realizou o Conselho Técnico das quartas de final da competição. Depois do evento, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, rebateu as críticas feitas por Abel Ferreira à competição após a classificação do Palmeiras . O técnico reclamou da eliminação de times com pontuações mais altas do que de classificados.
– Eu não vou absorver nada. Primeiro, porque esse é um assunto que vamos pautar novamente no Conselho Técnico de 2026. Isso já aconteceu em 2024: o São Bernardo, com 21 pontos, ficou fora da classificação. Quando a gente começa a trabalhar o campeonato, com executivos, dirigentes, treinadores, atletas, comunicação e marketing, nós tratamos todas as pautas.
– Nós deixamos para o Conselho Técnico, que conta com a participação dos presidentes dos clubes, e isso é 90% do caminho pavimentado. Essa foi uma pauta analisada – comentou o dirigente.
– A gente tecer uma crítica por algo que já está pronto… Eu gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira. Tricampeão, um cara que valoriza o futebol paulista, que veio lá da Grécia para cá, valorizou a Sociedade Esportiva Palmeiras, valorizou o Campeonato Paulista, o futebol brasileiro.
– Sou grato a ele, mas faço o campeonato para os clubes. Eu cumpro o regulamento e as normas aprovadas pelos clubes. A minha única obrigação é fazer cumprir aquilo que os clubes decidiram, e eu apoio integralmente a decisão dos clubes – completou Reinaldo.
O presidente respondeu as críticas de Abel Ferreira feitas na coletiva de imprensa após a classificação do Palmeiras para as quartas de final, quando o treinador deixou claro o descontentamento com o regulamento da competição.
– É muito injusto para Ponte Preta, e deixo aqui uma reflexão, para Federação, que se deve pensar seriamente no modelo de qualificação. Porque não é justo uma equipe com 22 pontos ficar fora. Então alguma coisa não está bem – disse o treinador.
O Palmeiras joga as quartas de final contra o São Bernardo, no sábado, às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio. É jogo único. Quem vencer, avança. Empate leva a decisão para os pênaltis. *Colaborou sob a supervisão de Leandro Canônico.
1149 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
Palmeiras avança por ex-zagueiro da Seleção Brasileira
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante
Eu acho que poderia continuar o mesmo formato de 4 chaves de 4.....porém só mudar a forma de classificação, ao invés de classificar 2 melhores de cada grupo, classifica os 8 melhores classificados e nas quartas 1° X 8°...2° X 7°...3° X 6° e 4° X 5°......simples assim.