Treino do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico Oswaldo de Oliveira manteve a escalação do Palmeiras em treino na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, com o meia Alan Patrick e o atacante Dudu entre os titulares. O comandante acompanhou o trabalho de perto, dando orientações sobre troca de passes e marcação sob pressão, em coletivo no qual os reservas deram trabalho para a formação principal.
O zagueiro Tobio permaneceu na academia para fortalecimento muscular. Já o volante Amaral, que não vinha treinando no campo, foi ao gramado durante o trabalho físico, mas deixou a atividade na segunda parte. Assim, o Palmeiras treinou com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione e Alan Patrick; Dudu e Leandro.
Já os reservas trabalharam com Jailson; Ayrton, Victor Ramos, Wellington e João Paulo; Andrei Girotto, Victor Luis e Robinho; Maikon Leite, Cristaldo e Rafael Marques. O atacante argentino, aliás, abriu o placar do coletivo com um belo gol, mas Leandro Pereira e Allione viraram.
Titular nos dois amistosos do Verdão durante a pré-temporada, Mendieta fez apenas atividades físicas na Academia de Futebol. Assim como já havia acontecido na última terça-feira, o paraguaio não participou do coletivo nem entre os reservas. Ele está na lista de atletas oferecidos ao Santos na negociação por Arouca.
Com as entradas de Alan Patrick e Dudu na equipe titular, Oswaldo se preocupou em orientar a dupla e acertar o entrosamento entre ambos para a estreia no Campeonato Paulista, sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio Osasco Audax.
O diretor de futebol Alexandre Mattos e o gerente Cícero Souza assistiram a boa parte da atividade na Academia. A presença dos dirigentes, contratados pelo clube no fim do ano passado, tem sido constante no local. O Palmeiras treina novamente nesta quarta-feira, às 16h, mas o trabalho será fechado para a imprensa.
4104 visitas - Fonte: Globo Esporte