Allione disputa jogada com Victor Ramos durante treinamento do Verdão (Foto: Marcos Ribolli)
O meio-campista Allione adotou tom ameno ao comentar as mudanças no Palmeiras em relação ao ano passado. Remanescente do elenco alviverde de 2014, o argentino negou problemas com o técnico Dorival Júnior, admitiu que foi atrapalhado por expulsões quando ganhou chances entre os titulares e destacou a oportunidade que vem tendo na formação principal, agora sob o comando de Oswaldo Oliveira.
– Nunca tivemos problema com o Dorival. Se ele acha que tivemos algum problema, ele estava em todo seu direito de ver quem não estava no seu melhor nível. Eu também fui expulso duas vezes quando entrei. Agora estou melhorando para aproveitar a chance entre os 11 – afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol.
No ano passado, após deixar o Palmeiras, Dorival detonou os argentinos e citou a falta de compromisso dos jogadores como principal problema na relação. Sobre Allione, especificamente, disse que o jogador foi expulso quando ganhou chance – nas derrotas para Goiás e Internacional, no segundo turno – e que treinava de maneira irregular. O meia admitiu que os cartões vermelhos o atrapalharam para ter sequência.
– Nunca havia sido expulso, foram erros meus que cometi naquele momento. Vou mudar porque sei que é importante para mim e para a equipe. Quando me compraram muitos disseram que eu era um jogador que poderia ser referência, espero cumprir essa expectativa. Não estou dizendo o que vai acontecer, mas vou fazer tudo para isso – completou.
No fim do ano passado, após a última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras se salvou do rebaixamento, Allione retuitou - ou seja, encaminhou a seus seguidores no Twitter - mensagens com críticas e xingamentos a Dorival. Na oportunidade, ele ganhou apoio dos torcedores palmeirenses.
Titular nos amistosos contra Shandong Luneng e RB Brasil, Allione deve ser mantido na formação principal para a estreia do Campeonato Paulista, sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio Osasco Audax, na arena do Verdão. A tendência é que ele seja escalado com Alan Patrick, Dudu e Leandro Pereira no setor ofensivo.
3939 visitas - Fonte: Globo Esporte