Titular nos dois amistosos da pré-temporada, Mendieta não deve nem disputar o Campeonato Paulista pelo Palmeiras. Pelo segundo dia seguido, o meia não treinou no gramado da Academia de Futebol e inicia negociação para ir ao Santos como compensação pela chegada de Arouca.
O volante já tem acordo com o Verdão desde o início do ano passado e tenta se desligar do clube praiano na Justiça, mas surgiu a possibilidade de o Palmeiras ceder jogadores para uma saída amistosa antes do julgamento marcado para esta sexta-feira. Mendieta é um dos nomes oferecidos.
O Verdão informou que o paraguaio está fazendo fortalecimento muscular desde terça-feira, mas, na prática, está se poupando para deixar o clube. Contratado por cerca de R$ 4 milhões e vinculado ao Palmeiras até 2017, o meia foi especulado no Vitória. Seu desejo, porém, é atuar na Vila Belmiro, onde teria mais chances de atuar.
Vindo do Libertad, Mendieta não agradou em um ano e meio no Palmeiras e sofre forte rejeição da torcida, que costuma xingá-lo antes mesmo de ele receber a bola. Decepcionou o técnico Oswaldo de Oliveira diante de Shandong Luneng e Red Bull e, por isso, será emprestado.
O paraguaio e outros atletas serão oferecidos ao Santos para que Arouca se junte logo ao Palmeiras. O volante foi um pedido de Oswaldo e não está participando da pré-temporada santista. Por atraso salarial, entrou com ação na Justiça para se desvincular do clube e teve três liminares negadas, mas seu caso será julgado na sexta-feira. Como já acertou com o Verdão, a ideia é buscar um acordo pacífico.
Em relação a ex-jogadores do Santos, um nome bastante especulado no Palmeiras é Aranha, goleiro que se desligou do Peixe nessa terça-feira e também foi indicado pelo técnico, embora o titular Fernando Prass não tenha se animado com a vinda do concorrente. Já o atacante Vagner Love, atacante que está de saída do chinês Shadong Luneng, não está nos planos.
7362 visitas - Fonte: Terra