Drone gravou o treinamento (Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras testou uma novidade no treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Um drone gravou imagens dos jogadores durante a disputa do coletivo entre titulares e reservas, comandado por Oswaldo de Oliveira. A intenção do clube é aprimoram a análise de desempenho dos atletas e facilitar o trabalho da comissão técnica em aspectos como movimentação, marcação e distribuição tática.
Por enquanto, a tecnologia está somente em fase de testes, e não é garantido que ela continuará a ser usada nos treinamentos. O Palmeiras conta com um departamento de analistas de desempenho, composto por Rafael Costa, que está no clube desde 2010, além de Gustavo Bernardes e Gabriel Oliveira, filho de Oswaldo, que chegaram nesta temporada para ampliar a atuação do grupo.
Gabriel, aliás, já trabalhou com Oswaldo no Botafogo. Atualmente com 26 anos, o filho do atual técnico alviverde cursou Educação Física e também já trabalhou no Flamengo e nas categorias de base do Fluminense. O departamento é responsável também por desvendar táticas de adversários e dar suporte à comissão técnica neste aspecto.
Os jogadores alviverdes asseguram que não se incomodam em ter os treinos gravados. Para o meio-campista Allione, o foco na atividade impede que o elenco se lembre que está sendo monitorado.
– A verdade é que todos estão muito focados no treinamento, no que o técnico está falando. Você não se dá conta de que estão observando, mas é algo importante – resumiu.
5835 visitas - Fonte: Globo Esporte