Henrique foi o artilheiro do Palmeiras em 2014, mas não teve seu contrato renovado
Artilheiro do Palmeiras na temporada de 2014, Henrique está próximo assinar com um clube europeu. Conforme apurou a reportagem, o atacante dificilmente permanecerá em território brasileiro em 2015. Ele tem seus diretos econômicos ligados ao Mirassol, clube do interior paulista que não deve dificultar na negociação de uma possível saída do Brasil.
Henrique analisou propostas da Alemanha, mas não houve acerto e ele segue sem clube. No entanto, seu empresário estuda outras possibilidades para o centroavante, que deve anunciar seu novo time até a próxima sexta-feira. A janela de transferências do mercado europeu está próxima de se encerrar.
O ex-camisa 19 do Palmeiras garantiu que não guarda mágoas do presidente Paulo Nobre, que não exerceu prioridade em sua renovação e o deixou livre no mercado, mesmo sendo o artilheiro do time na temporada. Foram 16 gols no Brasileirão, apenas dois atrás de Fred, o primeiro na lista de goleadores do torneio nacional.
Henrique foi formado nas categorias de base do Flamengo de Guarulhos e passou por Chapecoense, Portuguesa e Santos, antes de defender as cores do Palmeiras.
49203 visitas - Fonte: ESPN