Em entrevista à rádio RAC1, o empresário do atacante Vitor Roque, André Cury, defendeu o retorno do atleta ao Brasil para atuar pelo Palmeiras, mas apostou em um rápido retorno ao futebol europeu. De acordo com o agente, o "Tigrinho" foi prejudicado em sua adaptação ao Barcelona por ter chegado na janela de meio de temporada, o que explica suas dificuldades iniciais no clube. Cury salientou que o atleta vinha bem no Betis, mas que a melhor opção era regressar ao país natal para depois tentar reconquistar a Europa em no máximo dois anos.
"Ele é um grande jogador, um ótimo menino. As coisas infelizmente não deram tão certo (no Barcelona) como a gente pensava inicialmente. Creio que ele ter chegado na janela de inverno atrapalhou", afirmou. "Ele ainda é muito jovem. Vai tomar esse caminho agora de voltar ao Brasil por uma ou duas temporadas e depois regressará à Europa. Com 21 ou 22 anos, creio que ele já estará de volta", seguiu. "A verdade é que o futebol hoje em dia está muito mudado, porque as pessoas querem que os jogadores apresentem rendimento de forma automática, de um dia para o outro. Ele passou por dois clubes da Espanha, um país diferente, e marcou 10 gols. Qualidade não lhe falta. Tem potência, tem qualidade, tem tudo", exaltou, ressaltando que é possível que o "Tigrinho" volte a vestir a camisa do Barça. "O futebol é muito dinâmico", lembrou Cury.
Segundo o empresário, Vitor Roque estava feliz no Betis, equipe à qual estava emprestado até o final da atual temporada europeia e pela qual havia feito sete gols. No entanto, o fato do clube ter contratado o centroavante Cucho Hernández diminuiu seu espaço, e o estafe passou a entender que a ida ao Palmeiras era o melhor plano. "O que aconteceu é que o Betis, já no final da janela, contratou o Cucho. Depois vamos contar quantos gols ele fará, porque acham que é fácil fazer gols, mas o Vitor anotou sete", reforçou. "Quando o Betis fez esse movimento de comprar um novo camisa 9, era porque estava descartando o Vitor. Nós não podíamos ficar parados. É muito perigoso para um jogador ficar sendo sempre emprestado, porque o atleta precisa ter um 'dono' que cuide dele", argumentou. "Foi aí que buscamos a ida ao Palmeiras, que fez o maior investimento da história da América do Sul em um jogador. Eles vão cuidar bem dele", apostou.
O Verdão pagou 25,5 milhões de euros (R$ 155 milhões) por 80% dos direitos de Vitor Roque, enquanto o Barça ficou com os 20% restantes. O atleta assinou contrato de cinco temporadas com o Alviverde e começará a treinar nesta semana, podendo fazer sua estreia na semifinal do Campeonato Paulista.
1125 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League