Aranha negocia com o Verdão
(Foto: Ricardo Saibun /Divulgação SantosFC)
O Palmeiras espera definir até esta quinta-feira a contratação do goleiro Aranha, que rescindiu contrato com o Santos na última terça-feira e desistiu de levar adiante uma ação judicial contra o clube praiano. O litígio com o Peixe era tratado como impedimento pela diretoria do Verdão. Livre no mercado, o jogador se adequa justamente ao perfil desejado pelo Alviverde, que contratou 13 dos seus 16 reforços para 2015 sem custos com rescisões contratuais.
No Verdão, o assunto está sendo tratado nesta quarta-feira e a expectativa é que ocorra um acerto até, no máximo, a quinta-feira.
Como Jailson, reserva imediato de Fernando Prass, tem contrato somente até o fim do estadual, o departamento de futebol se preocupa em encontrar ao menos um suplente direto para o atual titular, que tem 36 anos. O diretor Alexandre Mattos admitiu recentemente a busca por goleiros, embora tenha negado a sondagem a Aranha.
O ex-camisa 1 do Santos é um nome aprovado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com quem ele trabalhou no Santos até setembro do ano passado. Além de Prass e Jailson, o comandante conta com Fabio, questionado pela torcida após atuações ruins no ano passado, e Vinicius Silvestre, de 20 anos, revelado pelas categorias de base do clube. No início do ano, o clube já havia negociado outras duas opções para o setor: Deola foi para o Fortaleza e Bruno acertou com o Santa Cruz.
No início da semana, Fernando Prass evitou comentários sobre a possível chegada de um novo concorrente. O goleiro disse na última segunda-feira que a questão era exclusivamente de responsabilidade da diretoria, que deveria buscar um nome caso entendesse que o Verdão tinha carência na posição no atual elenco.
22881 visitas - Fonte: Globo Esporte