Aranha deixou o Santos após acordo na Justiça (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
O Palmeiras intensificou as conversas com o goleiro Aranha, agora sem clube. O jogador está na mira para ser o reserva de Fernando Prass e ficou mais próximo do Verdão. Aos 34 anos, ele brigava com o Santos na Justiça, e o Alviverde aguardou a resolução do caso na terça-feira, quando as partes fizeram um acordo, liberando-o antes do término do contrato.
Depois de sofrer com os substitutos de Prass durante 2014 (Bruno, Deola e Fábio jogaram, mas não passaram confiança) a diretoria contratou no ano passado Jailson, ex-Ceará, que tem vínculo com o Verdão apenas até maio. Diego Cavalieri chegou a negociar no fim de ano com o Alviverde, mas preferiu renovar com o Fluminense.
O diretor de futebol Alexandre Mattos havia admitido uma sondagem a Aranha, mas afirmou que trabalhava com outros dois nomes além do santista, agora favorito. Nesta segunda, Prass falou sobre a possibilidade da contratação de um outro arqueiro e não se mostrou muito animado com a possível chegada de um concorrente.
- Já vimos tanto nome especulado de goleiro, atacante, lateral... Dos 100 que falaram, chegaram 10%. Para mim é difícil, é uma avaliação da diretoria com a comissão, se eles acham que é uma posição carente. Mas a única função do jogador é jogar, e da diretoria e comissão é avaliar as dificuldades do grupo - afirmou.
A situação de Aranha e Palmeiras é parecida com a do Verdão com Arouca. O volante já tem tudo acertado com o Alviverde, que agora espera a audiência do meio-campista na Justiça para conseguir a rescisão com o Santos. Ambos foram pedidos pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com a dupla no Peixe, em 2014.
8922 visitas - Fonte: LanceNet!