A Mancha Verde, escola de samba ligada à torcida organizada do Palmeiras, foi rebaixada do grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Enquanto isso, a Gaviões da Fiel (Corinthians) ficou em terceiro lugar e participará do desfile das campeãs. A Dragões da Real (São Paulo) foi a sexta colocada. A apuração da Liga SP, nesta terça-feira, também decretou a Rosas de Ouro, com 269.8 pontos, como grande campeã. Assim, a escola quebrou um jejum de 15 anos sem vencer e conquistou seu oitavo título no Carnaval paulista. A Gaviões, terceira colocada, somou 269.7 pontos, enquanto a Dragões teve 269.6. Já a Mancha Verde, com 268.9 pontos, ficou na última posição e, em 2026, irá desfilar no Grupo de Acesso, assim como Acadêmicos do Tucuruvi, que teve 269 e caiu na 13ª posição. No último ano, a Mancha Verde terminou a apuração na quinta posição. A escola, campeã do Carnaval de São Paulo, tentava o tricampeonato depois de se sagrar campeã nos anos de 2019 e 2022. Em 2025, desfilou no primeiro dia e foi a quarta a se apresentar no Anhembi.
A Mancha apostou no enredo "Bahia, da Fé ao Profano", que abordou a ancestralidade africana do povo baiano, celebrando a cultura e religiosidade. A Gaviões da Fiel teve o enredo intitulado de "Irin Ajó Emi Ojisé, retratando máscaras africanas. Já a Dragões da Real, que contou com a presença do presidente do São Paulo, Julio Casares, do desfile, teve o enredo "A vida é um sonho pintado em aquarela", inspirado pela música "Aquarela", de Toquinho. A apuração foi dividida em nove quesitos. Ao todo, são 36 jurados, ou seja, quatro para cada quesito. A ordem da leitura das notas foi: enredo, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, harmonia, alegoria, fantasia e evolução.
1818 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League
Grande merda essa Mancha. Só sabem tumultuar.
Será que os jogadores vão ter direito de pixar a quadra da Mancha Alviverde, pedindo: torcedores de merda, fora diretoria?
Presidente e Vice presos, ofendem diretoria e não apoiam os jogadores durante os jogos, última colocada no desfile. É o fim que se aproxima.
Isto só fica mais evidente que a dona Leila Pereira faz falta né??E eu quero é mais,que no ano que vem caia mais um degrau até virar bloco de carnaval,Sou S.E.PALMEIRAS GIGANTE escola de samba que se foda-se
É isso que dá!! Continuem discordando dá Leila que vai ficar cada vez pior! Foda-se escola de samba, meu negócio é futebol..
Os jogadores precisam ir lá protestar. kkkkkkk
.bela bosta. io só palestra
Sem o dinheiro da tia Leila não vinga. E melhor fazer as pazes com ela kkk