O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 nesta quinta-feira (6), no Estádio Gunther Vogel, na província de San Lorenzo, no Paraguai. Riquelme Filipi, duas vezes, e Érick Belé fizeram os gols do Verdão na segunda vitória da equipe pela Libertadores Sub-20. A partida ficou marcada por gestos racistas da torcida paraguaia em direção aos meninos do clube paulista. O Verdão se isolou na liderança do Grupo C da competição, com seis pontos, e ficou muito próximo da vaga na semifinal. Apenas uma equipe avança por chave, e a única chance do Palmeiras não se classificar seria uma derrota na última rodada, combinada a uma vitória do Cerro Porteño, que tem saldo de gols -2, contra 9 do clube alviverde. Ou seja, um cenário bastante improvável.
O Palmeiras dominou a partida desde o primeiro minuto. Superior tecnicamente, o Verdão abriu o placar aos cinco minutos. Aos cinco minutos, Riquelme Filipi tabelou com Erick Belé e bateu cruzado para marcar pela primeira vez no jogo. A equipe continuou com mais posse de bola e perto de ampliar a vantagem. O clube alviverde administrou bem o duelo e teve mais posse de bola. Aos 26 minutos, o Palmeiras ficou perto de ampliar o duelo. Arthur fez boa jogada e passou para Luighi que finalizou de primeira para defesa de Vera, goleiro do Cerro Porteño. Aos 13 minutos, Figueiredo chutou e Erick Belé aproveitou o rebote para marcar o segundo. Na segunda etapa, o Verdão dominou a partida e pouco sofreu com o ataque do Cerro Porteño. O Palmeiras passou a apostar nos contra-ataques e conseguiu fechar o placar com um golaço. Aos 32 minutos, Riquelme Filipi entrou na área, deu um chute no vácuo a "lá Valdívia" e fintou o goleiro para fechar o placar. Após o gol, quando o palmeirense Figueiredo foi substituído, um torcedor do Cerro Porteño, com uma criança no colo, foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos jogadores brasileiros. O jovem Luighi alertou a arbitragem e, aos prantos, precisou ser amparado pelos colegas no banco de reservas O Verdão venceu o Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores Sub-20.
O Verdão se isolou na liderança do Grupo C da competição, com seis pontos, e ficou muito próximo da vaga na semifinal. Apenas uma equipe avança por chave, e a única chance do Palmeiras não se classificar seria uma derrota na última rodada, combinada a uma vitória do Cerro Porteño, que tem saldo de gols -2, contra 9 do clube alviverde. Ou seja, um cenário bastante improvável. O Verdão volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Independiente Del Valle, às 19h (de Brasília), no estádio Gunther Vogel, na província de San Lorenzo, no Paraguai, sede da competição continental de juniores, e precisa apenas empatar para garantir vaga na semifinal.
1110 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
BOMBA: Palmeiras avança por lateral promissor da Premier League