Arouca tem contrato com o Santos até o fim de 2016 (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
A fim de facilitar e agilizar a contratação do volante Arouca,o vice-presidente do Palmeiras, Maurício Precivalle Galiotte, procurou a diretoria do Santos e ofereceu uma lista de jogadores que poderiam ser cedidos ao clube em troca da rescisão de contrato com o marcador.
Os nomes, no entanto, não agradaram a diretoria alvinegra, que entende que o melhor é aguardar a audiência com o camisa 5 na Justiça do Trabalho nesta sexta-feira.
Dentre os palmeirenses oferecidos estava o paraguaio Mendieta, que não treinou no Verdão nos últimos dois dias. O nome dele foi analisado, mas não empolgou muito os cartolas do Peixe.
O entendimento na Vila Belmiro é de que aceitar um acordo agora poderia simbolizar uma fraqueza do clube nas negociações. O Santos entende que pode obter êxito nos tribunais ou conseguir uma compensação financeira no futuro, já que mesmo que perca em primeira instância recorrerá a liminares.
O Palmeiras, por sua vez, já tem salários e outras condições contratuais acertadas com Arouca, embora não admita para não configurar aliciamento ao volante. Isso também acabou por inibir o interesse de outros clubes no jogador, casos de Flamengo e Cruzeiro.
Arouca já teve dois pedidos de liminares negados pela Justiça. O vínculo dele com o Santos vai até o fim de 2016 e, caso perca nos tribunais, o clube pode ser obrigado a pagar todo o restante do contrato.
53625 visitas - Fonte: Lancenet!