O Palmeiras se pronunciou sobre o caso de racismo sofrido por alguns de seus jogadores, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño , pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores sub-20. Luighi, uma das vítimas, deixou a partida chorando e recebeu apoio do clube. Rivais do Verdão, Corinthians, Santos e São Paulo, além de clubes de outros estados, também se solidarizaram com a situação. No comunicado publicado nas redes sociais, o Verdão lamentou o ocorrido que classificou como "inadmissível". O clube, ainda informou que "irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos".
"O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo", respondeu o Corinthians.
Até quando o racismo será negligenciado? Você é gigante, Luighi! ???? pic.twitter.com/DyEHhXbk61
SE Palmeiras (@Palmeiras) March 7, 2025
"Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta!", publicou o São Paulo.
O Santos Futebol Clube se solidariza ao atleta Luighi, do Palmeiras, e lamenta profundamente o ocorrido nesta noite, no Paraguai. Mais um jovem brasileiro que é alvo de racismo durante uma partida de futebol. O triste desabafo do jogador durante a entrevista é o mesmo de tantas outras vítimas deste crime inaceitável, que segue acontecendo diariamente, dentro e fora do futebol. Estamos juntos nesta luta para que, o quanto antes, casos repugnantes como este cheguem ao fim", escreveu o Santos.
Santos Futebol Clube
Enquanto o meio-campista Figueiredo deixava o campo para ser substituído, passou próximo da arquibancada e viu um torcedor, com criança no colo, fazer gestos imitando um macaco. Na sequência, Luighi, também à beira do gramado, sofreu ofensas racistas e ainda recebeu uma cusparada. Ele tentou alertar o árbitro, que não paralisou a partida pelo ocorrido. O juiz apenas parou brevemente para apartar a aglomeração de jogadores que se formou perto de onde o torcedor que cometeu racismo estava. Pouco depois do ocorrido, Luighi foi flagrado chorando no banco de reservas.
Até quando o racismo será negligenciado? Você é gigante, Luighi! ???? pic.twitter.com/DyEHhXbk61
SE Palmeiras (@Palmeiras) March 7, 2025
Confira o pronunciamento do Palmeiras após o caso de racismo: "É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos. Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!
906 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras fecha com Barboza por R$ 22 milhões após três propostas
Palmeiras acerta com Barboza e Nino e agora mira atacante
POSSÍVEL DOPING? Entenda o porque de Paulinho não retornar contra a Jacuipense
Protesto interno? Entenda a ausência da comissão técnica nas coletivas de imprensa
Palmeiras x Jacuipense: onde assistir
Palmeiras enfrenta a Jacuipense na Copa do Brasil; saiba onde assistir!
AO VIVO! Palmeiras x Athletico-PR: onde assistir, escalações e tudo do jogo
GOLLLLL DO VERDÃO!! O Palmeiras abre o placar da partida; Confira
Palmeiras avança por ex-zagueiro da Seleção Brasileira
Palmeiras anuncia nova prorrogação na recuperação de Paulinho: situação do atacante