Renato ganhou espaço no Verdão em 2014 (Foto: Arquivo LANCE!)
Hoje colega de Zé Roberto no Palmeiras, o volante Renato contou nesta quinta-feira que já pulou alambrado para tietar o veterano, que ele considera uma referência dentro e fora de campo para o atual elenco alviverde.
- O Zé Roberto, há muito tempo, foi em um jogo beneficente do Marcos Assunção na minha cidade (Caieiras). Eu era muito pequeno na época e, quando acabou, pulei a grade para vê-lo de perto. Sempre via na televisão e hoje estou trabalhando com ele.
Ele dá conselhos, conversa, dá dicas, fala bem. É um líder para o grupo. Quando juntar essa qualidade dele com a técnica do Valdivia, tenho certeza que vai dar o que falar esse meio de campo do Palmeiras - disse o jovem de 23 anos.
Zé Roberto, 40 anos, já tem vaga assegurada como lateral-esquerdo na estreia do clube no Campeonato Paulista, sábado, contra o Osasco Audax.
Renato também tem chances de jogar, mas depende da condição física de Amaral, que levou uma pancada nas costas durante o amistoso contra o Red Bull, domingo passado, e é dúvida por ainda estar com o local dolorido, embora não tenha lesão.
Nesta mesma partida, Renato usou por alguns minutos a braçadeira de capitão do Palmeiras, após a saída do goleiro Fernando Prass.
- Cara, isso foi um momento magnífico na minha vida. Foi incrível. Fiquei muito feliz pela consideração que o Prass teve comigo, até agradeci. Ele deu todo o respaldo: "Cara, você batalhou o ano passado inteiro, a gente vê que é trabalhador, nada mais justo do que dar a braçadeira para você" - contou o volante, que fez aniversário nesta quinta.
- Que seja um ano de bastante vitória, que a gente faça um futebol bonito e alegre o torcedor. Eu pedi que esse ano seja bom para mim, para o clube, que o Palmeiras consiga buscar títulos.
E que a gente consiga acabar o ano sabendo que está tudo bem, sabendo que conseguimos um ou dois títulos - completou.
15570 visitas - Fonte: Lancenet!