Renato ganhou espaço no Verdão em 2014 (Foto: Arquivo LANCE!)
Dando sequência à programação alviverde desta quinta-feira, o volante Renato compareceu à sala de entrevistas da Academia de Futebol para comentar o atual momento do elenco do Verdão e os preparativos para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Osasco Audax, às 17h (de Brasília) de sábado, no Allianz Parque. No dia em que completa 23 anos de idade, mesmo número que carrega às costas, o atleta comemorou o elenco inchado e disse que não se incomoda com a disputa por posições.
Apesar de ter começado a temporada no Alviverde amargando a reserva, Renato deve integrar o time titular na estreia do Estadual por conta da lesão do volante Amaral, que deixou o treino de segunda-feira sentindo dores lombares. “Eu sempre mantenho a cabeça tranquila, porque em um clube grande como o Palmeiras sempre vai haver concorrência. O clube fez certo em trazer essas opções para o setor, até pelo ano que a gente passou. A disputa é sadia e o que eu tenho que fazer é mostrar dentro dos treinos que eu posso estar jogando”, comentou Renato, que aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido por Oswaldo de Oliveira neste primeiro mês de treinos.
“O Oswaldo é um cara que traz bastante tranquilidade para todos os jogadores, conversa muito com os atletas. Ele coloca você dentro de campo e te dá oportunidade de mostrar seu futebol sem se inibir. Assim estamos tentando ganhar oportunidades no dia-a-dia, ele trata todo mundo igual, independente de ser titular ou reserva”, contou. “Minha cabeça é no Palmeiras, quero ajudar o clube a brigar por títulos neste campeonato”, acrescentou.
Ao ceder entrevista coletiva após o treino fechado no Allianz Parque, que começou com uma hora e meia de atraso na manhã desta quinta-feira, o camisa 23 viu com bons olhos o mistério feito por Oswaldo e aposta que a sequência de quatro jogos dentro de casa no início do Paulista pode ajudar o time a engrenar. “O treino fechado ajuda um pouco, só tem a gente ali, podemos trabalhar lances ensaiados sem o risco de o adversário ver”, pontuou. “A sequência em casa é importante para os jogadores se acostumarem com a arena, com o clima da torcida e o ambiente do Palmeiras, que com certeza esse ano será favorável”, prosseguiu, projetando bons resultados.
Em tempo, Renato comentou sobre a campanha recente do Palmeiras na Série A – que colocou novamente o clube em risco de ser rebaixado. Após passar e se dar bem na “prova de fogo” que foi a temporada de 2014, apresentando-se como um dos destaques da equipe apesar de só ter balançado a rede uma única vez, o jogador quer ver distante a pressão por resultados. “Passamos por uma prova de fogo ano passado, agora estamos preparados para tudo. Nesse ano teremos mais tranquilidade, o grupo está mais forte, poderemos trabalhar sem aquela pressão de rebaixamento para mostrarmos um bom futebol”, declarou.
3561 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva